IMOLOTE investe 5 milhões de euros em novo empreendimento no Porto

O projeto está integrado na carteira de empreendimentos especiais da Century 21 Portugal.

É no centro histórico do Porto, na rua que lhe dá o nome, junto à Catedral da Sé, que vai nascer o Dom Hugo, o mais recente projeto imobiliário residencial a ser integrado na carteira de empreendimentos especiais da Century 21 Portugal.

O promotor imobiliário do empreendimento, a IMOLOTE – Investimentos Imobiliários, vai investir 5 milhões de euros na reconstrução do edifício que se encontra devoluto, em ruína, depois de anos de abandono. A nova designação “Dom Hugo” é uma homenagem ao primeiro Bispo do Porto e é também o nome da rua onde está localizado, próximo da Catedral da Sé e da Ponte D. Luís I.

O edifício é constituído por um piso térreo e mais quatro andares, disponibiliza 16 apartamentos, de tipologias T0 a T1 Duplex e conta com valores a partir dos 225 mil euros. O empreendimento destina-se ao segmento jovem, oferecendo também um espaço comercial no rés do chão. A reconstrução terá início em 2023 e a conclusão está prevista para final de 2024.

O projeto de arquitetura é da autoria da OODA Architecture, as especialidades estão a cargo da A400, o empreendimento será edificado pela INVENIO ENGENHARIA e a comercialização será efetuada pela rede imobiliária Century 21 Portugal. A fase de pré-venda já está a decorrer, de forma a proporcionar aos interessados o conhecimento do projeto, de forma prévia.

De acordo com Raquel Godinho, Diretora de Marketing da IMOLOTE, “Este projeto enquadra-se na estratégia da empresa, cuja missão é desenvolver produtos imobiliários exclusivos, sustentáveis, cujo posicionamento gere valor acrescentado à envolvente e em plena harmonia com o património urbano existente.”

Pedro Almeida, responsável da agência Century 21 Grupo Aliados III e IV, salienta “o valor acrescentado de todos os envolvidos neste projeto e considera que a localização e excelência do empreendimento são os seus maiores fatores de diferenciação.” O responsável acrescenta ainda que: “Este empreendimento permite uma experiência de grande envolvimento com a história da cidade. O edifício tem uma entrada pela famosa Rua Dom Hugo, a escassos metros da Sé Catedral, bem como uma entrada sobre a rua pedonal de acesso ao tabuleiro superior da Ponte D. Luís I. É realmente diferenciador.”

Para Rodrigo Vilas-Boas, Partner Architect da OODA Architecture, “Foi procurada a recuperação e estabilização do passado histórico do edifício, onde as várias épocas de intervenção – passadas e futuras- se afirmam e fundem de forma adequada”.

Franscisco Paiva Ribeiro, PCA da Invénio Engenharia, destaca que “esta é uma empreitada exigente, desafiadora e entusiasmante, quer pelo estado de conservação do edifício, quer pelo rigor construtivo necessário à sua execução”.