iad Portugal lança novo website

Tornar a pesquisa mais completa e intuitiva e melhorar a usabilidade foram algumas das prioridades.

Acabou de ser lançado o novo website da rede de consultores imobiliários independentes, com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores na sua interação com a iad Portugal, seja para estimar gratuitamente o valor de um imóvel (iad Value), para pesquisar a carteira de imóveis da rede, encontrar um consultor iad ou solicitar um contacto. O iadportugal.pt é totalmente otimizado para versão mobile, que regista 70% do tráfego.

De acordo com Carolina Xavier e Sousa Head of Marketing & Communication da iad Portugal, “Estamos muitos orgulhosos do lançamento deste novo site, fruto de mais de 8 meses de muita análise, de muito desenvolvimento e de muito trabalho. A iad não tem lojas de atendimento ao público; sendo a nossa génese digital e o site a nossa grande montra, é nossa missão estar em constante desenvolvimento e melhoria das nossas ferramentas”.

Alinhada com a atual identidade gráfica da iad destaca-se a nova imagem do website, mais fresca e mais clean, e também o destaque dado aos consultores independentes da rede, que ganham mais protagonismo neste espaço.

Segundo a responsável “Em breve, acrescentaremos também mais conteúdos que vão dar ainda mais dinâmica a esta plataforma”. Entre as funcionalidades deste website estão também mais filtros de pesquisa, mais informações sobre os imóveis e mais opções de contacto.

Carolina Xavier e Sousa saliente que “Depois do blog Join-iad, que lançámos recentemente, também neste lançamento Portugal lidera as filiais do grupo. Nos próximos meses, todos os países terão o mesmo website e nós fomos os primeiros a lançá-lo, o que nos dá uma enorme satisfação”, conclui Carolina Xavier e Sousa. A filial portuguesa volta a ter um lugar preponderante neste projeto do grupo.

A iad, fundada em França em maio de 2008, partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. A iad vem desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.