iad Portugal celebra seis anos de crescimento no país

A iad Portugal chegou ao nosso país em 2015, com uma nova forma de trabalhar o imobiliário, com um modelo plenamente inovador.

A rede de consultores imobiliários independentes, passados estes seis anos, não para de crescer. A rede conta atualmente com mais de 700 consultores, tendo atingido um resultado recorde de entrada de novos consultores em fevereiro de 2021. A iad Portugal apresenta mais de 9 500 imóveis online e realizou 42 811 angariações e 4 735 transações ao longo destes seis anos.

A iad Portugal, desde 2015, contabiliza 782 425 236€ em imóveis transacionados, o que perfaz 18 652 915€ de comissões distribuídas pelos seus consultores.

De acordo com Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, “Estes 6 anos têm sido para nós um desafio permanente. Somos pioneiros na expansão internacional da iad – fomos a primeira filial fora de França, bem antes da abertura da Espanha e Itália em 2018 e da Alemanha já este ano – pelo que tivemos de desbravar caminho na adaptação do modelo de negócio à realidade nacional. Por outro lado, fomos profundamente disruptivos no mercado português, fundamentalmente dominado por agências tradicionais, físicas e muito influenciado pelos modelos de origem americana”.

Alfredo Valente salienta ainda que: “Nós aparecemos com um modelo verdadeiramente game changer, quer para o consultor, que trabalha sem o custo da estrutura física, sem um broker a quem prestar contas e a quem entregar uma boa parte da margem, mas que ainda assim pode constituir a sua equipa, até internacionalmente, e ser remunerado pelas vendas geradas por essa equipa. Mas também altamente diferenciadores para o cliente vendedor, que encontra na iad um modelo mais moderno, mais eficiente e economicamente mais interessante. Um verdadeiro modelo win win”.

No ano em que a iad Portugal celebra 6 anos, o responsável, CEO da iad Portugal não tem dúvidas: “Somos um player incontornável no panorama da mediação imobiliária em Portugal. Da parte do grupo iad, uma aposta claramente vencedora”.

Fundada em França, em maio de 2008, a iad partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. A iad vem desmaterializar as agências, promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

Com um volume de negócios de 278 milhões de euros, o grupo iad conta com alguns dos mais importantes fundos de investimento mundiais no seu capital – Naxicap Partners, IK Investment Partners, Rothschild Five Arrows e Insight Partners – o que demonstra o imenso potencial deste modelo criado para revolucionar o paradigma da mediação imobiliária.