Hugo Santos Ribeiro é o novo Project Assembly Manager da Nhood Portugal

Um reforço na equipa de Development e Promotion que tem como missão contribuir para a concretização da visão da Nhood Portugal.

O novo Project Assembly Manager da Nhood Portugal, Hugo Santos Ribeiro será responsável pela coordenação da montagem jurídica, técnica e financeira dos projetos desenvolvidos pela empresa em diversas áreas de negócio, de acordo com a estratégia de investimento definida pelo departamento de Asset Management da Nhood Portugal. O novo cargo confere-lhe também a responsabilidade pela identificação de oportunidades, apresentação de propostas e implementação da montagem de projetos imobiliários em termos de desenvolvimento e promoção com o propósito de reforçar o valor e a atratividade dos ativos geridos pela Nhood Portugal, bem como dos futuros.

Licenciado em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico e com uma pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial pela Universidade Europeia, Hugo Santos Ribeiro, com 37 anos, conta com um percurso consolidado na área da arquitetura e gestão de projetos e de construção. Integrado no Departamento de Desenvolvimento, Projetos e Construção, o responsável tem como missão contribuir para a concretização da visão da Nhood Portugal.

Para Hugo Santos Ribeiro, Project Assembly Manager da Nhood Portugal,“a montagem de projetos imobiliários prevê a definição de um ambicioso programa de desenvolvimento e a criação de produtos de real estate alinhados com as necessidades dos clientes e das comunidades. A função da Nhood Portugal, enquanto plataforma global de soluções imobiliárias, é a de analisar e criar parcerias estratégicas para projetar novas oportunidades alinhadas com a nossa visão de criação de uma política de triplo impacto positivo: pessoas, planeta e proveitos. Este trabalho é desenvolvido nas fases de conceção e montagem dos projetos imobiliários através da definição e validação dos pressupostos do business plan. Estou muito entusiasmado com este desafio profissional e convencido que, em conjunto, em equipa, iremos trilhar um caminho de sucesso para todos – para nós enquanto entidade gestora e para a comunidade, no geral”.

A plataforma global de soluções imobiliárias, Nhood Portugal, tem como objetivo criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 municípios de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros. Estes projetos preveem a criação de mais de 1 700 novas habitações, na componente residencial, mais de 3 000 postos de trabalho, assegurando que 100% dos projetos utilizam fontes de energias renováveis.

A Nhood é uma nova plataforma de soluções imobiliárias para projetos mistos, detida pela Associação Familiar Mulliez.  Reúne o know-how de 1029 especialistas em 10 países europeus para regenerar e transformar de forma sustentável um portefólio inicial de quase 300 espaços comerciais, 30.000 unidades habitacionais e 40 projetos de desenvolvimento. Em Portugal, a Nhood gere mais de 700 milhões de euros de valor de ativos.