Hotel IMMERSO abre portas na Ericeira num investimento de 6 milhões

O grande luxo do projeto é o contacto com a Natureza.

O IMMERSO será o primeiro hotel de 5 estrelas da Ericeira, que abre portas no próximo dia 15 de Junho. Este é um dos projetos hoteleiros mais aguardados dos últimos tempos na região. O valor de investimento, por parte da Inspire Capital, foi de 6 milhões de euros.

O projeto da nova unidade hoteleira traz uma nova proposta de hospitalidade à Ericeira, tendo uma oferta distinta do que existe na região. O Hotel IMMERSO disponibiliza 37 quartos, spa, piscina e bar, e um jardim orgânico que abastecerá a cozinha. O serviço é rigoroso mas descontraído, considerado um refugio de paz, onde tudo está no seu lugar.

A unidade de 5 estrelas está instalada num vale e conjuga quatro zonas diferentes de alojamento, todas abraçadas pelo verde em redor. O grande luxo do projeto é o contacto com a Natureza.

Com a assinatura de Tiago Silva Dias, o arquiteto teve em conta o facto de o hotel estar inserido na natureza e foi a partir dela que se criaram espaços únicos, com texturas da terra e do mar. No interior, o contributo de vários artesãos portugueses não passa despercebido, seja nos painéis de Iva Viana, nos tapetes artesanais feitos a partir de desperdícios de lã e algodão orgânicos da SUGO CORK RUGS, de Susana Godinho, nos candeeiros e as cadeiras de baloiço da Oficina 166, de Diana Cunha, no espelho da autoria de Anna Westerlund, ou na mandala Palmas Douradas, de Maria João Gomes.

João Noutel assina a instalação escultórica Mergulho em Ti, nas áreas exteriores. Paulo Reis é o autor de Uniouriço, o “banco anel” com vista para o mar foi criado pelo Los Pepes Studio, e a estátua do guardião da Ericeira, no bar, é uma criação de José Quiroz.

O Spa dispõe de sauna, banho turco, banho sensorial e 3 salas de massagem, com vários tratamentos em parceria com a Vinoble, marca orgânica, natural e premium de skin care, baseada na vinoterapia.

O IMMERSO conta ainda com dois espaços gastronómicos da responsabilidade do chef Alexandre Silva, obras de vários artesãos nacionais, e vista direta para o mar, em plena harmonia com a localização que o recebe.

As reservas já podem ser feitas através do site do hotel em immerso.pt, com estadias a partir de 280€ por noite.