Hotel da Barrosinha reabre com programas de atividades

Localizado em Alcácer do Sal, no Alentejo, o Hotel da Herdade da Barrosinha, reabre no próximo dia 19 de abril.

A unidade hoteleira certificada como Estabelecimento Saudável & Seguro, emitido pelo Turismo de Portugal, reabre segunda-feira, assim como as unidades self-catering Casas da Barrosinha e Casa do Pinhal, garantindo aos seus hóspedes uma estadia em segurança, enquanto se desfruta em pleno da tranquilidade que a vasta paisagem alentejana tem a oferecer. Para que a experiência seja ainda mais proveitosa, esta unidade turística disponibiliza três programas: À Descoberta dos Vinhos, Descobrir a Herdade e Escapadinha Romântica.

Durante a sua estadia, os hóspedes que fiquem alojados no hotel ou nas Casas podem usufruir da herdade e das atividades que proporciona, podendo agora escolher entre três pacotes disponíveis: À Descoberta dos Vinhos, Descobrir a Herdade e Escapadinha Romântica.

A oferta turística da Herdade da Barrosinha conta com um Hotel de 4 estrelas com 37quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e 8 quartos comunicantes, a pensar na comodidade das famílias, e ainda 2 suites. Contempla ainda 6 villas T1 e T2, com capacidade de alojamento para 2 a 4 pessoas, com kitchenette moderna completa, quarto de casal, e, no caso do T2, com um quarto duplo adicional, sala de estar, terraço privado e casa de banho, para além da Casa do Pinhal, com 4 quartos, sala de estar, cozinha, 3 casas-de-banho, pátio, churrasqueira e piscina privativa – o local perfeito para umas férias em família, longe de qualquer stress ou agitação.

Para além de usufruir de toda a natureza e atividade rural envolvente, nesta herdade, com uma área de dois mil hectares e próxima da Comporta, é possível ainda realizar passeios pedestres e de bicicleta, em percursos selecionados, e numa série de outras atividades que marcam a vida desta propriedade que mantém a sua tipicidade e acolhimento.

Localizada numa zona rural, a Herdade da Barrosinha, situa-se a dois quilómetros de Alcácer do Sal e convida ao descanso e à contemplação da natureza. Ao percorrer a herdade, encontramos vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor das Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários. A herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal. Poderá também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios de barco pelo rio Sado. A propriedade situa-se à beira do Estuário do Sado, a pouca distância das praias da Comporta.