Hospital Particular de Viana do Castelo investe 8 milhões de euros em unidade geriátrica

O valor da aquisição do terreno foi de 1,255 milhões de euros.

O Hospital Particular de Viana do Castelo aposta na criação de uma nova unidade geriátrica num investimento de 8 milhões de euros. O projeto contempla a execução de um hotel sénior com 40 quartos individuais e 20 duplos, totalizando uma ocupação máxima de 80 hóspedes e, uma unidade clínica com serviços de fisioterapia, gastroenterologia, e o alargamento do ambulatório com todas as especialidades.

Do investimento desta nova unidade que será instalada na Avenida Capitão Gaspar de Castro, uma das principais artérias da cidade, 1,255 milhões de euros correspondem ao valor da aquisição do terreno, com a consequente criação de cerca de 60 postos de trabalho.

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem em reunião ordinária, a atribuição do benefício de isenção de Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) ao Hospital Particular de Viana do Castelo.

Desta forma, o executivo validou a concessão do benefício fiscal de isenção total do IMT devido pela transmissão do direito de propriedade do referido prédio, tendo em consideração a criação de dezenas de postos de trabalho.

De acordo com o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, com a proposta apresentada pelo Presidente da autarquia, Luís Nobre, “no âmbito do seu processo de crescimento e consolidação”, o Hospital Particular “pretende instalar, no nosso concelho, um empreendimento vocacionado ao público sénior e unidade clínica de ambulatório”.

O Hospital Particular de Viana do Castelo tem como objeto social a prestação de serviços médicos e de enfermagem com internamente, bloco operatório e sala de recobro.