Hospital Particular de Almada tem novos donos

Atena Equity Partners e 3T Portugal são os novos donos da unidade hospitalar privada.

Dedicada a investimentos na área da saúde, a joint venture da Atena Equity Partners e 3T Portugal, realizou a sua primeira operação e adquiriu 100% do capital do Hospital Particular de Almada (HPA), segundo avançou o Jornal Económico.

O projeto estratégico das duas empresas, agora donas da unidade hospitalar privada com uma oferta integrada de ambulatório na margem sul da Área Metropolitana de Lisboa, prevê a expansão da capacidade da unidade, o alargamento da oferta de valências clínicas, cirurgia, internamento e atendimento permanente.

A notícia avança ainda que este novo desafio vai ser liderado por Eduardo Moniz, partner da 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul, e por Luís Campanha, ex-administrador da Affidea, contando ainda com uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada.

O grupo conta também com a consultoria e colaboração de Pedro de Albuquerque Mateus, atual CEO da Malo Clinic, ex-Luz Saúde e ex-CEO do Hospitais Privados da Lusíadas Saúde.

A expansão da capacidade da unidade, o alargamento da oferta de valências clínicas, cirurgia, internamento e atendimento permanente fazem parte da estratégia que tem como objetivo colocar o Hospital Privado de Almada como a unidade hospitalar privada de referência para a comunidade do concelho e concelhos limítrofes. A estratégia passa também por proporcionar aos seus clientes o acesso a cuidados médicos de excelência.

A 3T Portugal é uma empresa que acumula experiência de investimento da saúde privada através do British Hospital, da rede IMI e de unidades de hemodiálise.

Já a Atena Equity Partners é uma referência na área da private equity em Portugal e conta com investimentos bemsucedidos na área da saúde, educação e conhecimento, tecnologia e indústria.