Holiday Inn Express chega a Évora num investimento de €16,8M

Este é o segundo projeto da Mercan Properties em Évora, após o Hilton Garden Inn Évora, cuja primeira pedra foi colocada em 2021.

Situado na zona de Portas de Avis, o novo hotel tem a abertura prevista para o Verão de 2023 em vários edifícios renovados perto da praça central em Évora – uma cidade que detém o estatuto de Património Mundial da UNESCO.

Em comunicado enviado ao Brainsre.news, o Presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova, acerca da nova abertura, disse: “O Holiday Inn Express Évora tem uma localização privilegiada dentro de uma área de grande riqueza histórica e cultural. O projeto de renovação, e subsequente investimento, demonstra a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade. Estamos encantados por acrescentar estamarca hoteleira de renome mundial ao nosso portfólio”.

O empreendimento criará cerca de 100 postos de trabalho, 70 destes durante a fase de construção, e mais 30 postos de trabalho permanentes, a serem criados assim que o hotel abrir.

O hotel preservará uma fachada clássica, em linha com o património envolvente, mas terá um interior moderno e sofisticado, oferecendo 76 quartos, uma piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões. A propriedade destina-se, idealmente, para viajantes de lazer, como para viajantes de negócios, que queiram desfrutar da história e cultura de Évora.

A Mercan Properties é a empresa do Grupo Mercan responsável pelo desenvolvimento dos projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal e que conta atualmente com 17 projetos em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora e Algarve.