

A cadeia Hilton prevê abrir quatro novos espaços em Portugal, em 2023, num investimento de cerca de 60 milhões de euros, e duplicar a sua rede hoteleira nos próximos três anos, ao abrir nove hotéis espalhados pelo território português, segundo avança em publicação o Jornal ECO.
Alcançar o dobro da oferta existente, faz parte da estratégia de crescimento em Portugal, com a abertura prevista de mais nove unidades hoteleiras em todo o território, no período dos próximos três anos. Isto reflete também o reforço das atuais equipas dos oito hotéis da cadeia hoteleira.
Este ano, e após a abertura do Tapestry Collection by Hilton, no Porto, resultado de um investimento de 15,4 milhões de euros, existem planos para abrir o Hilton Garden Inn Évora (investimento de 21 milhões de euros), o Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, num investimento total que ronda os 60 milhões de euros.
Com estas aberturas em 2023, o número de unidades hoteleiras cresce para 8, e conta com mais de 560 colaboradores. A nível global, a cadeia hoteleira possui hotéis em mais de 123 países, e na Europa Continental possui mais de 150 unidades hoteleiras em projeto.
A principal prioridade da Hilton é assegurar o bem-estar dos colaboradores e hóspedes. Realizam iniciativas para apoiar o bem-estar dos seus colaboradores, que englobam programas de saúde mental e bem-estar, bem como uma nova aplicação e várias ferramentas que permitem dar apoio aos gestores e líderes, para ajudar e suportar as equipas.