Sandra Ortega, herdeira do grupo Inditex que detém marcas como a Zara e a Bershka, vai fazer nascer um resort de luxo em Tróia. Designado por “Na Praia”, o novo resort conta com uma área de cerca de 30 mil metros quadrados e vai nascer em terrenos comprados à Sonae Capital.
A autarquia de Grândola espera emitir em breve as primeiras licenças para o resort de luxo, avançou o jornal Eco. É em Tróia, na freguesia do Carvalhal, que vai nascer o projeto turístico “Na Praia”. O novo resort é o primeiro investimento da filha do homem mais rico de Espanha em Portugal.
Sandra Ortega adquiriu em 2018 três lotes de terreno por 50 milhões de euros à Sonae Capital, num total de 340 hectares. Dois anos antes, quando foi assinado o contrato de promessa compra e venda, já se falava na construção de um empreendimento turístico. O resort de luxo deverá começar a ser construído ainda no mês de setembro e uma área de cerca de 30 mil metros quadrados e vai nascer em terrenos comprados à Sonae Capital.
Ao ECO, o presidente da Câmara de Grândola, António de Jesus Mendes, confirmou que o projeto está a dias de arrancar, já se encontrando na fase final de apreciação das infraestruturas do plano de urbanização. Assim que o projeto for licenciado, o alvará é emitido imediatamente e as obras podem iniciar.