Herdeira do grupo Inditex vai construir resort de luxo em Tróia

Sandra Ortega vai fazer nascer um resort de luxo em Tróia que deverá ter início de construção em setembro.

Sandra Ortega, herdeira do grupo Inditex que detém marcas como a Zara e a Bershka, vai fazer nascer um resort de luxo em Tróia. Designado por “Na Praia”, o novo resort conta com uma área de cerca de 30 mil metros quadrados e vai nascer em terrenos comprados à Sonae Capital.

A autarquia de Grândola espera emitir em breve as primeiras licenças para o resort de luxo, avançou o jornal Eco. É em Tróia, na freguesia do Carvalhal, que vai nascer o projeto turístico “Na Praia”. O novo resort é o primeiro investimento da filha do homem mais rico de Espanha em Portugal.

Sandra Ortega adquiriu em 2018 três lotes de terreno por 50 milhões de euros à Sonae Capital, num total de 340 hectares. Dois anos antes, quando foi assinado o contrato de promessa compra e venda, já se falava na construção de um empreendimento turístico. O resort de luxo deverá começar a ser construído ainda no mês de setembro e uma área de cerca de 30 mil metros quadrados e vai nascer em terrenos comprados à Sonae Capital.

 Ao ECO, o presidente da Câmara de Grândola, António de Jesus Mendes, confirmou que o projeto está a dias de arrancar, já se encontrando na fase final de apreciação das infraestruturas do plano de urbanização. Assim que o projeto for licenciado, o alvará é emitido imediatamente e as obras podem iniciar.