Heed Capital e IP Investment Management lançam fundo Golden Visa português com residência para estudantes no Porto

O empreendimento junta 151 camas à oferta residencial para estudantes na invicta.

A IP Investment Management (“IPIM”) e a Heed Capital (“Heed”) fizeram a sua primeira aquisição em Portugal. Em causa está um empreendimento habitacional para estudantes com 151 camas, localizado no Porto, cujo valor de investimento não foi revelado. A construção está programada para iniciar durante o primeiro trimestre de 2022 e a inauguração está prevista para 2023.

O terreno de 4.000 m2 está localizado na zona de Paranhos, junto ao principal pólo universitário da cidade, o Polo II University Campus (Asprela), onde residem mais de 35.000 alunos. O projeto inclui uma mistura de estúdios individuais e duplos com amenidades que contam com salas de estudo, terraços, ginásio, campo de padel e áreas verdes ao ar livre.

A joint venture entre a Iberian Student Living em Singapura e a Iberian Student Living – FCR em Portugal será gerida e aconselhada pelo IPIM tendo a Amro como promotora e operadora.  O Iberian Student Living  –  FCR é o primeiro fundo a qualificar-se como investimento para o programa português Golden Visa que se concentra exclusivamente no investimento de residências especialmente construídas para estudantes.

Joaquim Luiz Gomes, Fundador e Diretor Executivo da Heed Capital (anteriormente Dunas Capital), refere que a “Heed Capital está entusiasmada para entrar neste segmento de mercado promissor e subdesenvolvido com os parceiros certos. À medida que a atratividade de Portugal para os estudantes internacionais continua a crescer, esperamos estar bem posicionados.”.

De acordo com Raj Kotecha, cofundador e diretor administrativo da Amro Partners, “A nossa expansão para Portugal é o próximo passo natural na sequência de uma série de aquisições bem-sucedidas em Espanha desde que entramos no mercado ibérico em 2018. O setor da habitação estudantil provou ser resiliente nos últimos doze meses e a significativa falta de oferta de camas para estudantes no país está a criar um enorme potencial de crescimento. Continuamos focados em aumentar a nossa presença, com um pipeline de novas aquisições a serem anunciadas nos próximos meses”.

O novo empreendimento habitacional para estudantes foi projetado para atingir uma classificação BREEAM Outstanding, tornando-o um edifício altamente eficiente em termos de energia.