Habiteo nomeia Carla Martínez como country manager para Portugal e Espanha

A Habiteo traz novas tecnologias para o sector imobiliário, com inovações como a visualização de propriedades antes da sua construção, em 3D e completamente digital.

A start-up Habiteo, especialista em soluções digitais para o sector imobiliário, deu mais um passo na sua consolidação no mercado ibérico e, após a sua consolidação em Espanha, pôs em marcha a sua expansão em Portugal.00

Com esta finalidade, a firma acaba de nomear Carla Martínez como a sua nova country manager para Espanha e Portugal, que terá também uma equipa renovada.

Carla Martínez chega com objetivos claros para este novo momento da marca, que procura expandir a sua carteira de clientes desde junho passado, quando a plataforma imobiliária Bien’ici tomou posse da Habiteo.

Bien’ici é o terceiro maior portal imobiliário em França, mas nos últimos seis anos tem vindo a concentrar-se no ramo tecnológico, e a aquisição da empresa proptech faz parte deste objetivo.

Habiteo traz novas tecnologias para o sector imobiliário, com inovações como a visualização de propriedades antes da sua construção, em 3D e completamente digital. Desta forma, as agências podem garantir que é a propriedade ideal para os seus clientes. Da mesma forma, isto pode ser utilizado para qualquer tipo de construção em curso.

Carla Martínez tem dois objetivos principais no seu novo papel. “A primeira é continuar a crescer em Espanha, a um ritmo mais rápido, e posicionarmo-nos como líderes e referências em termos de digitalização do sector e da proptecnologia”, refere a responsável.

Em segundo lugar, o objetivo é “abrir o mercado português, um mercado em que, embora já estejamos a trabalhar, queremos alcançar a notoriedade e a fidelidade do cliente que já temos em França e Espanha”.

Fundada em 2014, Habiteo é a primeira plataforma a optimizar a comercialização de novas propriedades através de uma experiência de cliente 100% digital. “Um actor-chave no sector imobiliário de nova construção, as suas inovações permitem aos profissionais do desenvolvimento imobiliário gerir toda a sua atividade de marketing, optimizar as suas margens e investimentos, acelerar o ciclo de vendas e desenvolver a sua marca e visibilidade de marca”, explica a empresa.

Sediada em Paris, a Habiteo reuniu 12 milhões de euros desde a sua criação e aparece regularmente entre os melhores do ranking francês e europeu.

Também trabalha de mãos dadas com os principais intervenientes nos sectores imobiliário, urbano e de planeamento regional para idealizarem em conjunto a Cidade Inteligente de amanhã, acrescenta a empresa.