GuestReady adquire The Porto Concierge

A GuestReady procedeu à compra da The Porto Concierge e torna-se líder da gestão de Alojamento Local em Portugal.

A empresa líder mundial em gestão de arrendamento de curto prazo, GuestReady Group, anunciou a aquisição e torna-se a empresa-mãe da The Porto Concierge, a maior empresa de gestão da Airbnb em Portugal. A GuestReady e a The Porto Concierge são dois nomes bem conhecidos e prestigiados no sector português de Alojamento Local.

A GuestReady prepara-se para gerir uma carteira de mais de 1.000 propriedades com uma vasta gama de serviços que servem os proprietários, os profissionais imobiliários e os hóspedes. Todos os 50 colaboradores da The Porto Concierge juntam-se ao Grupo GuestReady, em posições locais e globais.

“Temos sido concorrentes amigáveis da GuestReady desde 2018 e conhecemos bem a equipa no Porto. Há algum tempo que procuramos formas de juntar forças, uma vez que sabíamos que ambas as empresas eram altamente complementares. A indústria está a consolidar-se a um ritmo acelerado e juntar-se ao líder tecnológico é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais o nosso próprio crescimento. A GuestReady tem muita experiência na procura de aquisições e estamos entusiasmados por continuar a viagem a partir daqui juntos”, explica Rui Silva, fundador e CEO da The Porto Concierge, sobre as motivações da operação com a GuestReady.

Ambas as empresas adaptaram-se à evolução das circunstâncias e resistiram melhor à tempestade do que a maioria dos players da indústria hoteleira, apesar de terem sido afetadas pela pandemia da COVID-19 na primavera de 2020.  Ao satisfazer a crescente procura por arrendamento de médio prazo por parte de estrangeiros que trabalham de forma remota, conseguiram manter os seus níveis de ocupação acima da média: Segundo António Fragateiro, Diretor Geral da GuestReady Portugal, “Em fevereiro de 2021, por exemplo, a The Porto Concierge tratou de mais de 1.000 reservas, apesar do confinamento do país. Em março, já estamos com cerca de 50% de ocupação e esperamos chegar aos 70% em maio. Embora não estejamos a tentar ser demasiado otimistas prematuramente, o número rapidamente decrescente de casos da COVID-19 em Portugal e as vacinas em curso são sinais positivos para a indústria hoteleira como um todo”.

Fundada em 2016, a GuestReady é uma empresa internacional de gestão de arrendamento de curta duração e com presença ativa em Lisboa e no Porto desde 2018. Internacionalmente, tornou-se líder do sector em apenas alguns anos devido ao seu investimento contínuo na sua própria tecnologia de gestão de propriedades. Na vanguarda da indústria portuguesa de Alojamento Local, está a The Porto Concierge, desde a sua criação em 2014, sendo reconhecida pelo seu conhecimento e pegada local no Porto, onde fornece os melhores serviços tanto para os proprietários como para os hóspedes. Sempre com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes, foi particularmente pioneira em 2018 ao introduzir centros de receção em todo o Porto para se ligar fisicamente aos hóspedes durante as suas estadias.

O Grupo GuestReady torna-se na maior empresa de gestão de Alojamento Local do país, com mais de 1.000 propriedades sob gestão em Portugal após a aquisição. “Estamos entusiasmados e orgulhosos de receber a The Porto Concierge no Grupo GuestReady. Têm uma abordagem centrada no cliente e um conhecimento local inigualável do mercado português, enquanto a nossa plataforma tecnológica líder e a nossa excelência operacional permite que este incrível serviço ganhe escala. A GuestReady tem um histórico de impulsionar a consolidação da indústria de arrendamento de curto prazo em toda a Europa, e a The Porto Concierge representa a nossa quinta aquisição em menos de 4 anos. Numa indústria tão nova e dinâmica, faz sentido formar uma equipa com líderes locais para elevar continuamente a fasquia e estabelecer uma referência global a que outros podem aspirar, tanto no que diz respeito aos serviços prestados aos proprietários como às experiências desfrutadas pelos hóspedes” explica Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady.

Gestão de Alojamento local no Porto – Portugal: https://www.guestready.com/pt/porto/gestao-airbnb/