Grupo Sousa inaugura Terminal Logístico nos Açores num investimento de cerca de 11 milhões de euros

Esta é a primeira infraestrutura logística multicliente da Região Autónoma dos Açores.

A LOGISLINK, empresa de logística integrada do GRUPO SOUSA, inaugura hoje o novo Terminal Logístico no Azores Park, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores.

A infraestrutura conta com uma área total de 30.000m 2, dispondo de uma área coberta de 8.500m 2, dos quais 1.650m 2 de área de frio, e terá capacidade para armazenar 6.000 paletes.

A cerimónia de inauguração, deste investimento que representa um total de 11,5 milhões de euros e que visa criar 40 postos de trabalho diretos, será presidida por S. Exª. O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

De acordo com o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, esta é a primeira infraestrutura logística multicliente da Região Autónoma dos Açores, a qual permitirá oferecer um amplo conjunto de serviços logísticos ao tecido empresarial da Região, acrescentando um contributo para o desenvolvimento da economia Açoriana.

O Grupo Sousa, com 37 anos de atividades, conta com um volume de negócios consolidado de 195 milhões de euros em 2021. É um operador marítimo-portuário, de logística e energia, com sede no Funchal, contando com cerca de mil colaboradores nos Açores, Madeira, Portugal continental, Cabo Verde, na Guiné-Bissau e, ainda, a bordo dos seis navios próprios que opera nas linhas de cabotagem nacional e internacionais.

A LOGISLINK, empresa de logística integrada do GRUPO SOUSA, é uma empresa de logística e serviços de transitário em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que presta serviços regulares de transporte, consolidação e desconsolidação de contentores, armazenagem de produtos secos, congelados e refrigerados, gestão de stocks e picking.