Grupo Sana Hotels investe 238 milhões de euros em Lisboa

O grupo hoteleiro está a apostar fortemente na cidade de Lisboa com alguns projetos que estão previstos abrir já no próximo verão.

Uma das maiores obras em curso, na Avenida Fontes Pereira de Melo, envolve o hotel SANA Marquês, onde foram integrados dois edifícios numa intervenção que decorre desde dezembro de 2019, num investimento de 48 milhões de euros. Esta unidade hoteleira, com cerca de 800 camas será um dos maiores em Lisboa, avança o semanário Expresso.

A Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, reabre para visitas ao público também este verão, após obras num total de 3 milhões de euros que incluíram a construção de uma cúpula no topo, onde se prevê criar uma nova atração turística na cidade, com dois elevadores panorâmicos específicos para este fim no edifício onde já funciona o hotel Myriad by SANA. Construída para a realização da Expo-98, a Torre Vasco da Gama inclui jardins naturais e foi criado em cima dos 23 pisos do hotel.

O grupo hoteleiro tem ainda em carteira um grande projeto para a Rua do Ouro, na baixa lisboeta, que envolve a reabilitação de dois quarteirões inteiros anteriormente ocupados por bancos, cujos edifícios foram comprados ao BCP em 2018 e à CGD em 2019. Ainda em fase final de licenciamento, com abertura prevista em 2025, os novos hotéis de luxo representam um investimento de 135 milhões de euros, de acordo com o jornal Expresso.

A reabilitação do Convento da Graça é ainda outro projeto que o grupo SANA prepara na capital, ainda em fase de licenciamento, envolve a reabilitação do antigo convento, que está em estado degradado, num hotel de cinco estrelas com 147 quartos, num investimento 40 milhões de euros, desenhado pelo arquiteto Frederico Valsassina.

O grupo SANA tem mais investimentos em curso, nomeadamente o hotel SANA Evolution que está a ser construído no Estoril. Dispõe atualmente de dez hotéis em Lisboa, num total de 13 em todo o país, o que inclui unidades no Algarve (Epic em Albufeira), Sesimbra e Caldas da Rainha, além de ter também, fora de Portugal, um hotel em Berlim e outro em Luanda.