Grupo Omega lança projeto Laranjeiras Luxury Apartments no Porto

Laranjeiras Luxury Apartments situa-se na Foz do Douro

O Laranjeiras Luxury Apartments é um empreendimento do Grupo Omega na Foz do Douro, no Porto. Constituído por sete apartamentos de luxo, este é um projeto de reabilitação e ampliação de um edifício existente localizado na Travessa das Laranjeiras, cujo valor de investimento não foi revelado.

 O Grupo Omega dá início à construção com promoção da sua associada Planolare lda. O projeto Laranjeiras Luxury Apartments é constituído por quatro pisos com quatro apartamentos T0 e um apartamento T3 no edifício existente, assim como três pisos com dois apartamentos T4 e arrumos, sendo o quarto piso destinado ao estacionamento, no edifício novo.

O projeto com a assinatura do Arquiteto Rodrigo Holzer e Brito, consiste na reabilitação e ampliação de um edifício existente, construindo-se um corpo de raiz no lado poente do terreno. Com um total de sete apartamentos, que terá um novo desenho para o beirado do telhado e pontuais alterações de alçado em particular no alçado sul, onde se evidencia a gramática dos vãos originais da construção, em virtude da moradia existente se de tratar de um edifício inserido num conjunto de interesse patrimonial, em contraponto aos vãos propostos.

De acordo com o comunicado “O novo corpo será destinado ao aparcamento automóvel, arrumos, e dois apartamentos. Irá rematar o quarteirão urbano e permitir futuros alinhamentos vizinhos a Norte. Com a sua morfologia fragmentada à imagem do tecido urbano deste espaço histórico da cidade.”

Devido à sua localização calma e tranquila, este é um local privilegiado tendo nas suas imediações todos os serviços necessários à vida do dia a dia. Situado a 200 m da praia, tem ainda na proximidade o jardim do passeio alegre, o local ideal para um passeio em família e usufruir da magnifica vista do Rio Douro.

José Carvalho, CEO do Grupo Omega, refere que “O condomínio fechado e exclusivo, “Laranjeiras Luxury Apartments” trata-se de um investimento adequado para a zona premium ribeirinha da Foz do Douro, uma das zonas mais emblemáticas da cidade do Porto. Apresenta um excelente design, espaços amplos, jardim e terraço. Este projeto é um dos muitos que o Grupo Omega tem vindo a desenvolver ao nível da construção nova e projetos de engenharia.”

A Omega, serviços de engenharia, lda , iniciou a sua atividade em 1986 e atualmente integra o Grupo Omega   em associação com mais  4 empresas (Realplano, OmegaFlow, Opinião Valor e Endless Numbers), empresas essas que operam no Ramo Imobiliário, incorporando uma componente de Investimento e Promoção Imobiliária e uma componente de Serviços de Engenharia (projeto e gestão/fiscalização de empreendimentos).