Grupo Hi Fly quer adquirir terreno para construção de um centro logístico perto do aeroporto de Beja

Um centro logístico da empresa Mesa, vai nascer nas imediações do aeroporto de Beja, num investimento do grupo Hi Fly em 10 milhões de euros.

A empresa Mesa possui um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja e de acordo com a agência Lusa, o grupo proprietário da Mesa garantiu já ter decidido instalar um novo Centro Logístico da empresa em Beja.

O equipamento  que “ficará localizado perto do aeroporto, idealmente nas suas imediações, decorrendo, neste momento, a procura de terreno adequado com capacidade construtiva”, tem um investimento previsto de 10 milhões de euros e é integralmente suportado pela empresa e pelos seus acionistas, refere o grupo Hi Fly.

O novo centro logístico tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da atividade de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, terá uma área de armazenamento para peças e consumíveis para aviões e oficinas com cerca de nove mil metros quadrados, ao qual se juntam mais três mil metros quadrados em escritórios.

Foi solicitada colaboração à Câmara Municipal de Beja para identificar terrenos nas imediações do aeroporto, viáveis para a concretização deste projeto a construir. A Hi Fly estima que após ser encontrado o terreno, deverá levar seis meses para a execução do projeto e outros seis meses para o seu licenciamento, aos quais se somam cerca de 18 meses para a construção.

Desde 2016 que o aeroporto de Beja já é usado pela Hi Fly, para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões, tendo sido inaugurado oficialmente e começado a funcionar, em janeiro deste ano, um hangar da empresa Mesa para manutenção de aeronaves nesta infraestrutura aeroportuária.