Grupo francês adquire três hospitais Lusíadas por 213 milhões de euros

Os quatro hospitais têm uma área total de 90 mil metros quadrados e mais de 500 camas.

O grupo francês Icade Santé adquiriu quatro hospitais privados, o Hospital Privado S. Gonçalo e outros três do grupo Lusíadas. As quatro unidades hospitalares perfazem a totalidade do portefólio do fundo SaúdeInveste da Fidelidade, segundo avançou em publicação o Jornal de Negócios.

O valor do investimento da compra dos ativos é de 213 milhões de euros, a carteira é composta por quatro hospitais privados, três dos quais do grupo Lusíadas e o outro da HPA Saúde. De acordo com a publicação, a francesa Icade Santé, que adquiriu a totalidade do fundo SaudeInveste, refere que este é o primeiro investimento em Portugal

Os quatro hospitais disponibilizam uma área total de 90 mil metros quadrados e mais de 500 camas. Os três imóveis do grupo Lusíadas estão localizados em Lisboa, Porto e Albufeira, e o quarto imóvel o Hospital Privado S. Gonçalo, do grupo HPA Saúde, está situado em Lagos.

Os contratos de leasing que vigoram nestes imóveis irão manter-se por um período, em média, de oito anos. O grupo Lusíadas, uma subsidiária do UnitedHealth Group, conta com 12 unidades em Portugal, incluindo ainda um hospital em Braga e o hospital de Cascais, sob a forma de parceria público-privada. O grupo HPA Saúde conta com seis hospitais privados no Algarve, Alentejo e Madeira.

O grupo Icade Santé investiu cerca de 880 milhões de euros este ano, valor acima dos objetivos traçados pelo grupo, que se cifravam entre 450 e 500 milhões de euros. O plano do grupo prevê um investimento de três mil milhões de euros até 2025, tendo já sido investido cerca de 30%, conclui o Negócios.