Grupo Empril adquire terreno com mais de 60 mil m2 em Vila Nova de Gaia

A consultora Savills assessorou o Grupo Empril na compra do imóvel com 60.910 m2 .

O Grupo Empril foi assessorado pela Savills, consultora imobiliária internacional, na compra de um imóvel com 60.910 m2, representando um investimento superior a 30 milhões de euros.

O projeto tem viabilidade para construção residencial e conta com uma vista desimpedida sobre o rio Douro e com grande proximidade à linha marítima. Está localizado numa área que irá contribuir para o grande parque verde Ocidental de Gaia e que se tornará numa das zonas de lazer mais atrativas da cidade.

O investimento superior a 30 milhões de euros impulsionará a posição de liderança que o Grupo Empril já detém no mercado de Vila Nova de Gaia, acrescentando ao seu já vasto portefólio uma alternativa de elevada qualidade, com uma localização premium.

De acordo com Filipe Santos, Associate Director da divisão do Porto, “foi um privilégio e uma enorme responsabilidade voltar a colaborar com o Grupo Empril e corresponder ao desafio lançado de encontrar, no mercado de Gaia, o ativo certo para cumprir com o plano estratégico do grupo para a cidade. Este local é único, reúne características singulares e distintas, pelo que é fácil antever um enorme sucesso na sua comercialização futura”.

Segundo Luís Rouxinol, CEO do Grupo Empril, “Este empreendimento, pelas suas características, será uma referência que marcará, quer pela sua qualidade, quer pela sua localização, tendo como principais beneficiários os Gaienses e principalmente os moradores que ali se instalarem”.

O responsável salienta ainda que “A ligação da Empril ao imobiliário do Grande Porto, tem em V. N. de Gaia, onde se encontra sediada, a sua maior expressão, onde se solidificou como o maior promotor habitacional, tornando-se a marca de referência do setor. Para além de ter acompanhado nas últimas décadas a modernização do concelho, cresceu e contribuiu para o desenvolvimento da cidade, criando uma relação afetiva cujo sentimento nos leva a colaborar, apoiar, incentivar instituições sociais, culturais e desportivas”.

Luís Rouxinol sublinha que “o Grupo Empril, cumpre este ano 35 anos de ininterrupta atividade dedicada à promoção imobiliária. Através das suas participadas, tem desenvolvido e criado de raiz polos residenciais, transformando zonas menos qualificadas em áreas habitacionais de referência, como são exemplo os empreendimentos Quinta de Vera Cruz, Pateos da Madalena, Atlantic Residence, Descobrimentos, Encosta Poente, Urban Infante… dotando-os de infraestruturas, que têm contribuído para a solução de habitação e qualidade de vida de milhares de famílias”.