Grupo 3HB Hotels abre hotel cinco estrelas em Faro

Faro vai contar a partir de junho com o primeiro hotel de cinco estrelas.

Implantado numa área com 2.500 metros quadrados no centro da cidade de Faro, o 3HB Faro resultou da recuperação de dois edifícios, um dos quais centenário, num investimento do grupo hoteleiro 3HB Hotels, segundo avança o Jornal de Negócios.

O 3HB Faro conta com um total de 103 quartos, integrando dois restaurantes, bares, spa, uma piscina interior e outra exterior, sendo que a exterior está instalada na cobertura do edifício com vista para a Ria Formosa.

Para além destes equipamentos, a nova unidade hoteleira dispõe ainda de um centro de cultura e de conferências direcionado a empresas, num segmento ‘corporate’ e um ginásio.

Fonte do grupo promotor, disse à agência Lusa que esta nova unidade hoteleira se irá distinguir por um conceito adaptado aos novos viajantes e à cultura local.

Rodrigo Roquete, diretor de comunicação do grupo 3HB Hotels, adiantou à Lusa que “Este projeto resultou de uma mudança de filosofia daquilo que era a normalidade operacional do grupo em conceitos mais de família, com uma aposta num novo segmento turístico não tão sazonal”. Rodrigo Roquete acrescentou ainda que além deste novo espaço hoteleiro estão previstas mais duas unidades para abrirem em Faro e em Lisboa.

O projeto da marca 3HB Hotels teve início em 2014, em Albufeira, com as unidades Clube Humbria e Golden Beach, agora conhecidas como 3HB Clube Humbria e 3HB Golden Beach e, desde então, não parou de crescer e evoluir.

O 3HB Faro é a quinta unidade hoteleira que o grupo 3HB Hotels detém no Algarve.