Governo lança hoje concurso para concessão do Santuário do Cabo Espichel

O Governo irá lançar o concurso no âmbito do Programa Revive e contará com a presença, do ministro de Estado e da Economia, Siza Vieira, entre outros.

O concurso relativo à concessão do Santuário do Cabo Espichel, em Sesimbra, no âmbito do Programa Revive, vai ser hoje lançado, segundo avança o Jornal de Negócios. Será realizada uma sessão, a partir das 10 horas que vai decorrer na igreja do Santuário e no final da sessão haverá lugar a uma visita guiada.

Na sessão irão participar Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente da câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, e ainda o bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

A concessão do Santuário do Cabo Espichel representa um dos projetos mais relevantes do Programa Revive, que inclui 49 imóveis inscritos, tratando-se de uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia, Finanças, Defesa e Cultura. O Executivo pretendia lançar este concurso ainda durante o primeiro trimestre de 2020, contudo apenas agora será efetivamente lançado.

No comunicado enviado, pode ler-se que “Pretende-se, com este programa, valorizar e recuperar o património devoluto, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país”. Acrescentando ainda que “até ao momento, foi adjudicada a concessão de 18 imóveis no âmbito do Programa, que representam cerca de 139 milhões de euros de investimento na recuperação de imóveis públicos e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros”.