Gondomar vai receber projeto imobiliário e turístico de luxo num investimento de 85 milhões de euros

O Porto Douro Marina & Villas vai nascer junto às margens do rio Douro.

Gondomar vai receber um novo projeto imobiliário e turístico de luxo, o Porto Douro Marina & Villas, localizado junto às margens do rio Douro. Este empreendimento engloba a construção de um hotel de cinco estrelas, 90 moradias, uma marina e ainda um heliporto. O investimento totaliza 85 milhões de euros, segundo avança em publicação o Idealista.

A empresa portuguesa de construção, reabilitação e promoção imobiliária, Horizonte Urbano, vai investir 85 milhões de euros na construção do Porto Douro Marina & Villas e na aquisição da Nordzee Náutica, empresa que faz a exploração da Marina Angra do Douro atualmente.

O empreendimento prevê a edificação de um hotel de cinco estrelas com 120 quartos, uma marina, 90 moradias com áreas entre os 200 e 500 m2, bem como um heliporto. O projeto conta com a integração com o meio ambiente, preservando as características do lugar onde será edificado, com a utilização de materiais que vão ao encontro da sustentabilidade, como painéis fotovoltaicos, vidros com proteção solar e a criação de áreas verdes.

As obras deverão estar finalizadas o primeiro semestre de 2023, e a construção do hotel e das moradias vai ser desenvolvido no decorrer de 36 meses.

O Porto Douro Marina & Villas é um projeto para quem procura viver fora dos centros urbanos, com mais contacto com a natureza, mas que possam aceder de forma rápida à oferta de produtos e serviços.