Goldman Sachs tem mil milhões de euros para investir em logística na Península Ibérica

Banco norte-americano quer investir na construção de armazéns em Portugal e Espanha.

De acordo com publicação do Cinco Dias, conteúdo em espanhol, o banco norte-americano informa em comunicado o investimento de 1.000 milhões de euros durante os próximos três anos para construir armazéns em Portugal e Espanha. Para o efeito foi criada a marca Newdock.

A Goldman Sachs Asset Management fará o investimento, através do departamento de imobiliário. A Newdock, marca recentemente criada, está a operar desde o início do ano e conta já com um portefólio de sete projetos de logística a serem desenvolvidos em Espanha, numa área bruta locável total de 500.000 metros quadrados. De acordo com a publicação, o investimento inicial nesta carteira ascende a 400 milhões de euros.

Embora exista a intenção de investir em Portugal, ainda são desconhecidos os projetos que possam estar na mira dos seus investimentos. A Newdock pretende construir instalações para operadores com necessidades mais específicas, irá também desenvolver projetos “chave na mão”.

Citado na publicação, Javier Solís, da Goldman Sachs, explica que a Newdock nasceu com o objetivo de acompanhar os principais operadores nacionais e internacionais, respondendo às suas necessidades logísticas na Península Ibérica. “Acreditamos que omercado será cada vez mais exigente em termos de padrões de qualidade, eficiência e sustentabilidade dos ativos logísticos“.