Giménez Ganga apresenta novo sistema de portas de vidro automáticas

Os novos sistemas de portas de vidro automáticas da Giménez Ganga aliam inovação tecnológica e sofisticação estética à funcionalidade, para criar um produto pensado para responder às necessidades dos mais exigentes espaços comerciais e residenciais.

Para aumentar os níveis de adaptabilidade às atuais necessidades do sector imobiliário, a Giménez Ganga acrescenta ao seu portfolio um novo segmento de portas de vidro automáticas. Os novos modelos, portas deslizantes ou telescópicas, podem a integrar a inovadora solução Ixion, o sistema de acesso e segurança mais avançado do mercado. Este novo segmento de produtos já está disponível em Portugal.

O lançamento desta nova linha de produtos coincide com o aumento da procura de soluções que permitam passagens mais simples, rápidas, precisas e funcionais para quem, todos os dias, atravessa as portas de casa, do posto de trabalho ou de espaços de lazer.  Os espaços de passagem com estes sistemas de portas de vidro automáticas, não precisam de toque ou intervenção humana, o que diminui os contatos indiretos entre pessoas e, consequentemente, as possibilidades de contágio de vírus ou outras doenças.

A equipa Giménez Ganga desenvolveu uma solução para portas de vidro automáticas que ocupa muito pouco espaço, tanto no movimento de fecho como de abertura, ajudando assim a garantir acessibilidade total e autonomia a todos os tipos de utilizadores.

Em termos de dimensões, acabamentos e cores, as portas automáticas Giménez Ganga tornam-se uma solução privilegiada para os profissionais mais exigentes, rendo em conta a simplicidade de instalação e as múltiplas possibilidades de personalização

A Giménez Ganga desenvolveu assim três sistemas de portas de vidro automáticas: porta deslizante, porta telescópica e o novo sistema Ixion. As portas deslizantes são as mais procuradas e funcionais entre quem pretende um toque de distinção e elegância em qualquer acesso. O sistema de portas telescópicas é ideal para acessos com espaço limitado, para entradas que impliquem uma largura de passagem superior à habitual e para a separação de corredores. Ixion é o sistema mais inovador desenvolvido pela Giménez Ganga. Com a integração de dois componentes num único produto, um roll-up e uma porta automática de vidro. O sistema Ixion permite a união perfeita entre as vantagens de uma porta de vidro automática, deslizante ou telescópica, com as de uma porta enrolável de segurança.

“Com a integração das portas automáticas e do novo sistema Ixion no nosso portfólio de produtos, conseguimos responder à procura crescente por esta tipologia de soluções, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis à nossa filosofia de cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade. Um dos fatores que sempre caracterizou a atividade desta empresa é o compromisso com a excelência que, neste caso, se traduz na introdução de motores que têm uma vida útil dez vezes superior à média, pela minimização do atrito, o que permite oferecer até cinco anos de garantia, nestes sistemas” sublinha Pedro Barceló, CEO da Giménez Ganga.

A Giménez Ganga fundada em 1959 é a maior empresa ibérica no seu sector de atividade. O posicionamento de mercado é assumido com base em duas marcas: Giménez Ganga e Saxun. O portefólio de soluções sob a marca Saxun integra pérgulas bioclimáticas, toldos, pérgulas de lona, cortinas, estores e protetores de vento.