GFH lança empreendimento The Yard nos Jardins da Arrábida

O projeto possui características de requinte alinhadas com a sustentabilidade.

The Yard, o novo empreendimento residencial levado a cabo pela GFH, a nascer nos Jardins da Arrábida, conta com tipologias T2 a T4 e características de sustentabilidade. O processo de construção iniciou-se no mês de maio deste ano, e tem prevista a chegada dos primeiros residentes no 2º semestre de 2024. O valor do investimento não foi divulgado.

Este projeto beneficia da sua localização privilegiada, apenas a 10 minutos do Arrábida Shopping e de outros serviços, bem como da futura linha do metro Porto-Gaia garantido conveniência aos residentes. A proximidade das praias e do rio tornam possível aproveitar a natureza da zona Ribeirinha do Rio Douro.

O empreendimento é um espaço pensado para a família, não só através das tipologias T2 a T4, como também de serviços comuns como ginásio, lounge de entretenimento, kids club, portaria 24H e locais de coworking.

O gabinete de arquitetura OODA foi responsável pelo desenho do projeto, que engloba materiais e métodos de construção sustentáveis, sobretudo pelo uso de métodos de construção com betão pré-fabricado, que devido ao elevado controlo de qualidade na fábrica permite reduzir o desperdício e alcançar um resultado mais uniforme e rigoroso. A decoração foi também uma área de grande aposta para o The Yard, que teve a autoria do arquiteto e designer Rui Maciel, que não só desenvolveu os espaços comuns como os interiores dos apartamentos.

Segundo João Moreira, Administrador da GFH, promotora deste empreendimento “procurámos com este novo projeto redefinir o paradigma do que é viver nos Jardins da Arrábida e na região do Porto. Criámos, em conjunto com parceiros de reconhecida competência, um espaço onde as famílias podem estabelecer-se e crescer. Pensado para aqueles que procuram conjugar a qualidade de vida com a proximidade da natureza e da cidade, minimizando os impactos no ambiente, um aspeto fundamental para um projeto de futuro”.