Gaw Capital adquire antiga Capital Criativo

O Gaw Capital já é dono dos hotéis Infante de Sagres e InterContinental, em Portugal.

O grupo asiático Gaw Capital, fechou a compra de uma posição maioritária na sociedade de capital de risco C2 Capital, a antiga Capital Criativo, segundo avança o Jornal de Negócios.

A operação, cujo valor não foi revelado, traduz-se num reforço das participações em Portugal, da gestora de fundos imobiliários que está sediada em Hong Kong. Em território português, o grupo é dono dos hotéis Infante Sagres e InterContinental, no Porto.

O sócio fundador da C2 Capital, Nuno Gaioso Ribeiro, e os restantes partners, Gonçalo Mata e André Oliveira, vão manter-se na sociedade gestora de fundos de capital de risco, ainda que numa posição minoritária.

Na fase de transição entre gestores, a C2 Capital vai ter como “chairman” e CEO Christophe Vielle, que aos dias de hoje assume o cargo de “chairman” da plataforma que se dedica à área hoteleira da Gaw Capital, a GCP Hospitality.

Em 2019, a empresa que nasceu como Capital Criativa, e tinha como sócio fundador Nuno Gaioso Ribeiro, fez o seu primeiro processo de rebrading, tornando-se assim C2 Capital. Nessa altura, a gestora de “private equity” possuía investimentos nos setores do turismo, eventos, hospitalidade e restauração. Com a chegada da pandemia, o perfil alterou-se e as apostas mais recentes destinaram-se à indústria, com investimentos dos seus fundos na Simoldes, Neuce, Grestel ou Cork Supply. Com a entrada da Gaw Capital, esta será agora a terceira renovação da marca.

Já o grupo asiático, gere ativos sob gestão, no valor de 35 milhões de dólares. Conta com escritórios em 15 locais, espalhados pelo mundo, desde Hong Kong, Singapura, Tóquio, Seul, São Francisco e Londres, e tem apostado em investimentos imobiliários na área comercial, logística e de hotelaria.