Fundo Property Core Real Estate Fund adquire imóvel com 18.200 m2 em Benavente

Esta é uma das operações mais relevantes nesta localização, registada em 2022.

A JLL, através das suas equipas de Leasing Markets e Capital Markets, concluiu a venda e arrendamento de um armazém em Benavente, ao Fundo Property Core Real Estate Fund, sendo esta uma das operações mais relevantes na localização registada em 2022.

O processo de transação do ativo, com 18.200 m2 de área bruta de construção, foi um exclusivo da JLL e envolveu três áreas distintas da consultora. O negócio foi iniciado com a venda do imóvel, pertencente à Essity e que tinha na JLL o seu Tenant Rep, ao Fundo Property Core Real State Fund, que é gerido pela Square Asset Management, numa transação intermediada pela JLL, através da equipa de Capital Markets (I&L).

O imóvel, situado na margem sul do Tejo, possui excelentes acessibilidades, como a A10, e fica a apenas 10 minutos da zona 1 Logística. Benavente possui os fundamentais necessários para a implementação de projetos logísticos de qualidade e grandes níveis de procura, que são verificados pela mais recente dinâmica de promoção imobiliária.

O ativo constitui um conjunto de edifícios onde funcionava uma unidade fabril de produção de papel. Para além da sua área bruta, possui ainda um pé direito útil de 10 metros de altura, e conta com uma área total de terreno de 83.300 m2, que vai ser alvo de profunda recuperação, de forma a otimizar o imóvel para as suas novas funções.

A equipa de Leasing Markets (I&L) da JLL intermediou também o arrendamento do espaço à Servirent, uma empresa que se dedica ao aluguer de máquinas e contentores, bem como equipamentos de frio.

De acordo com Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL, “Esta transação vem reforçar o papel 360º que a JLL tem cada vez mais junto dos seus clientes e do mercado imobiliário, desde o momento da procura de compradores, passando pela venda, até, neste caso, ao arrendamento. Esta operação entrou para o top 3 das transações de Leasing realizadas no ano passado e demonstra a importância que o setor de indústria e logística tem tido no mercado em Portugal”.

Segundo Nuno Esteves, Business Development I&L Investment, “Esta transação e subsequente comercialização vem confirmar a atratividade por novas centralidades no panorama industrial/logístico, de onde sai reforçado o interesse quer por parte dos ocupantes como também por fundos mais institucionais e investidores de natureza variada por esta classe de ativos em localizações emergentes”.