Fundo CORUM compra centro logístico da Nobre

Com esta aquisição, a sociedade gestora de origem francesa vê reforçado o seu investimento em Portugal para cerca de 70 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa afirma que este é um ativo estratégico para a Nobre, que desempenha uma missão crítica na distribuição dos produtos da empresa originalmente de Rio Maior, que tem a fábrica a 5 minutos do edifício e é líder de uma indústria resiliente e contra cíclica, atualmente parte da multinacional Sigma Alimentos.

José Gavino, diretor da CORUM em Portugal, adianta ainda que “Este investimento é perfeito exemplo da nossa orientação para economia real, ajudando o desenvolvimento de empresas que os nossos investidores bem conhecem. “Acreditamos na recuperação da economia portuguesa e na capacidade das empresas nacionais.”

O director da empresa salienta também que “com esta aquisição” diversificaram o seu  portefólio, o que é uma “uma das estratégias principais de crescimento da CORUM”. Estamos muito satisfeitos com esta transação, incorporando um ativo que cumpre novamente mais um dos requisitos de investimento da CORUM, que é estar arrendado por empresas com capacidade financeira e que trazem estabilidade na sua ocupação.”

A escolha dos arrendatários é fundamental na estratégia da CORUM, que apenas aceita empresas com resiliência financeira. Fatores como a diversificação geográfica e sectorial têm contribuído para os bons resultados obtidos pelos Fundos CORUM. O parque imobiliário da CORUM está espalhado por 17 países e os arrendatários, com contratos de longo prazo, são de sectores de atividade como o retalho, escritórios, hotelaria, logística, indústria e saúde.