Fórum Barreiro vai receber um investimento de 4 milhões de euros

O objetivo do investimento é aumentar a atratividade do espaço comercial.

Na passada sexta-feira (30 de dezembro), a Finangeste, empresa de investimento imobiliário, realizou a compra ao BCP, da sociedade detentora do Centro Comercial Fórum Barreiro, avança em publicação o Jornal ECO. O valor da transação não foi revelado.

A compra envolveu a transação de 100% das ações da sociedade que detinha o Fórum Barreiro, a Multi 24, S.A., pela Finangeste em parceria com investidores nacionais, ao BCP. O espaço comercial era o único ativo da Multi 24, S.A.

A Finangeste tem o intuito de investir 4 milhões de euros na remodelação do ativo, de forma a tornar o espaço mais confortável e aumentar a sua atratividade através de uma melhor oferta de serviços, de comércio e soluções de conveniência e proximidade, que possam servir a comunidade não só local como regional.

O Centro Comercial Fórum Barreiro, foi inaugurado em 2008 e possui cerca de 22.500 m2, englobado no seu espaço 90 lojas. Dispõe ainda de 700 lugares de estacionamento, sendo que é apresentado como um dos principais centros comerciais da Margem Sul.

Para a realização da transação, a empresa de investimento imobiliário contou com o apoio da CMS Advogados, da EY para a parte fiscal, da JLL para as avaliações e da GEG para as questões técnicas.