Fortera prepara investimento de 70 milhões em Espinho

O projeto “Espinho Business Center” destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria em Espinho, está pendente do reconhecimento, de empreendimento com interesse público, por parte da Câmara Municipal.

O grupo privado israelita “Fortera” prepara-se para investir cerca de 70 milhões de euros no novo Centro Empresarial e Turístico na zona sul da cidade, que deverá nascer junto ao antigo Matadouro Municipal de Espinho e desenvolver-se em todo o espaço livre anexo.

Para a realização do projeto, ainda durante esta semana, terá que existir o voto favorável da autarquia no reconhecimento de empreendimento com interesse público estratégico para o município, o reconhecimento terá que ser ainda submetido à aprovação da Assembleia Municipal.

Segundo a autarquia, o projeto do Grupo Fortera, “Trata-se de um complexo habitacional e empresarial desenvolvido através de uma nova malha urbana, com grandes áreas de espaços verdes públicos, com um conjunto de infraestruturas que permitem o bem-estar e uma fácil e segura circulação pedonal e automóvel”.