Fortera lança Alive by Fortera num investimento de 500 milhões de euros

O novo conceito revoluciona a forma como se pensa e vive a habitação

O grupo Fortera anunciou a implementação de um novo conceito em todos os seus novos edifícios. Este conceito visa revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação. A introdução pela primeira vez em Portugal, Alive by Fortera, conta com um investimento inicial de cerca de 115 milhões de euros e a previsão de investimento global de 500 milhões em 5 anos, em 1000 novas habitações.

Em comunicado, a Fortera Properties informa que vai criar infraestruturas nos seus edifícios e introduzir o conceito ‘Alive by Fortera’, que consiste numa série de novos serviços e “amenities” que facilitam a vida das pessoas, e vão de encontro a esta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a atividades lúdicas, passando também por momentos de interação, espaços conjuntos para coworking, etc.

De acordo com Elad Dror, ceo do Grupo Fortera, “O Alive by Fortrera vai revolucionar como as pessoas se relacionam nos edifícios que habitam, pois não falamos apenas de edifícios residenciais! Além da inovação, do conforto e da qualidade, criaremos um ambiente familiar entre condóminos, suportado pelas valências do edifício, um condomínio privado, que proporciona zonas de lazer para as crianças, áreas para o desporto e para o tão já falado houseworking, numa valência de interação comum entre condóminos”.

O novo conceito habitacional pretende criar sinergias, aproximar pessoas, proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI e aposta na tecnologia e no desenvolvimento. O conceito visa também desenvolver contextos de proximidade e combate à solidão, aumentando a solidariedade, a interajuda e a segurança entre vizinhos.

Os dois primeiros empreendimentos que vão integrar este novo conceito, são o Downtown Espinho, cujo edifício de habitações se chama Alive Espinho, conta com 84 frações e comporta um investimento inicial de 15 milhões de euros. O empreendimento posiciona-se numa área superior a 22.000 m2, sendo a “ponte” do RECAFE para a parte sul da cidade, nomeadamente as belas praias de Silvalde e o Oporto Golf Club, joia secular da cidade. O outro empreendimento está localizado em Vila Nova de Gaia, no Alive Riverside, e comporta um investimento de 110milhões de euros para a construção de cerca de 300 apartamentos.

A Fortera justifica o lançamento do conceito por ter identificado que, com a pandemia, o paradigma habitacional mudou, e que a forma como se habitam as casas nunca mais será a mesma.

Elad Dror salienta que “Quisemos fazer evoluir os nossos edifícios nesse sentido e criar condições para as pessoas usufruírem do espaço com a capacidade de multifunções, mais precisamente por haver cada vez mais falta de ligações significativas entre vizinhos e percebemos a importância de criar relações, construir confiança, viver num ambiente seguro onde as pessoas se possam relacionar e ajudar mutuamente. Quisemos desenvolver uma ferramenta que ajude as pessoas a terem melhor qualidade de vida e melhores experiências”.

Fundada em 2015, a Fortera Properties é uma empresa de direito português, que atua no ramo imobiliário de luxo, com objetivo de ser um dos importantes players do setor em Portugal. A atividade iniciou-se no grande Porto, mas é na cidade Invicta e em Espinho onde incidem por enquanto os principais investimentos, particularmente nas zonas da Boavista, Santo Ildefonso, Nevogilde, Campanhã.  As suas grandes áreas de atuação centram-se na aquisição de imóveis para construção de raiz ou reabilitação de espaços para fins hoteleiros, ou residencial.