Fortera investe €11,5M no “Azul Boutique Hotel”

Sinal de resiliência do sector do Turismo, Vila Nova de Gaia vai ver nascer mais um hotel de 4 estrelas com vista para o rio Douro.

Em comunicado, a Fortera Properties avança que o novo hotel de 4 estrelas, a 50 metros da Ponte D. Luis I, na Rua General Torres, será constituído por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200m2.

Graças à sua localização privilegiada, os hóspedes do “Azul Boutique Hotel” poderão usufruir de vistas sobre a cidade do Porto, o Douro, as adegas, a Ribeira e a Ponte D. Luis I.

“Tomamos partido desta localização para trazer a paisagem para a quase totalidade dos quartos. Também a zona de restauração e o solário aproveitam essa paisagem com vistas completamente desimpedidas”, explica Hélder Agostinho, arquiteto e gestor imobiliário do projeto.

“Apesar da difícil conjuntura pandémica para o setor do Turismo, os próximos meses deverão permitir-nos reunir boas condições para efetuarmos perspetivas mais consolidadas, o que nos leva também a crer que estamos a prever esta inauguração para um momento de franca recuperação do setor, com o Porto e Gaia a voltarem a apresentar-se como importantes polos de procura turística em Portugal”, conclui Elad Dror, CEO do grupo Fortera.

A Fortera Properties é uma empresa que atua no ramo imobiliário de luxo, aquisição de imóveis para construção de raiz ou reabilitação de espaços para fins hoteleiros, ou residencial. E é precisamente em Gaia que incidem alguns dos principais investimentos do grupo israelita, como o empreendimento Skyline ou o Riverside, num investimento previsto de mais de 100 milhões de euros.