Fortera avança com a 1ª fase de construção do Alive Riverside

O empreendimento possui um investimento global de 110 milhões de euros.

A Fortera dá início à 1ª fase de construção, orçada em 40 milhões de euros, do Alive Riverside, localizado em Vila Nova de Gaia, no qual o investimento global alcança os 100 milhões de euros, e conta com 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.

Ainda no final de 2022, no evento de apresentação do empreendimento e pré-venda, a Fortera assegurou de imediato a colocação de 50% das frações disponíveis para venda.

Com o conceito “Alive Concept”, a Fortera pretende promover o sentimento de “estar vivo” em comunidade, e para tal, tenciona criar infraestruturas nos seus edifícios como uma série de novos serviços e “amenities”, que possam facilitar a vidas das pessoas e que possam ir de encontro a uma nova forma de estar e viver.

A proposta diferenciadora da marca para o Alive Riverside é alimentada pela app, que foi criada especialmente para tornar mais fácil a gestão de atividades em condomínio, desde os serviços partilhados às atividades lúdicas.

De acordo com Elad Dror, CEO da Fortera, “Quisemos implementar em Portugal o nosso inovador conceito Alive by Fortera, e agora damos o primeiro passo para tornar essa visão uma realidade”.

O responsável acrescenta ainda “A adesão a este novo conceito mostra-nos que as pessoas precisavam de uma nova forma de viver, com mais proximidade e convivência”. Elad Dror conclui “Num mundo onde tantos amigos são virtuais, chegou a hora de nos reunirmos novamente, na vida real, e nada melhor do que o sítio onde vivemos para o fazermos. Isto é o Alive, um conceito que pretende criar sinergias, aproximar pessoas, proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI e cimentar o sentimento de ‘estar vivo’”.