Flex Office é o novo modelo de trabalho híbrido da Avila Spaces

Avila Spaces cria novo modelo de trabalho híbrido que é uma alternativa à sede das empresas e à casa dos colaboradores.

O Avila Spaces é o centro de negócios mais premiado em Portugal e é o líder de inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis no País. O espaço de coworking atualizou a sua oferta de espaços de trabalhos partilhados com a criação do Flex Office, um novo modelo de trabalho adaptado a uma era em que muitas empresas estão a reinventar a sua estratégia.

Esta nova proposta de espaços de trabalho partilhados, surge como resposta a um ano que obrigou muitas empresas a redefinirem o seu negócio, o seu modelo de trabalho e a sua organização. Assim, o Flex Office é a evolução da oferta que o Avila Spaces já tinha com o Business Lounge e o espaço de coworking e que agora permite tirar partido destes dois modelos de trabalho sem mais custos para os utilizadores.

O modelo de escritório flexível é uma alternativa aos escritórios da sede da empresa e à casa dos colaboradores, este último um espaço que ganhou uma nova importância em 2020 devido à pandemia de COVID-19 que fez com que muitas empresas colocassem os colaboradores em teletrabalho.

Segundo Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces ,“Esta pandemia fez com que as pessoas vivessem afastadas umas das outras, mas veio reforçar o espírito de comunidade e colaboração. O Avila Spaces assume-se, assim, como um escritório satélite entre estas duas realidades, que volta a aproximar as pessoas num ambiente seguro e com vários serviços premium incluídos”.

O Flex Office baseia-se numa oferta de espaços de trabalho que podem ser subscritos de acordo com as necessidades dos utilizadores, inclusive com a compra de um passe pré-pago de acesso ao Business Lounge do Avila que, por 15 euros, permite usar este espaço durante dez dias, em regime de hostdesking. A alternativa a este passe é uma subscrição mensal de 150 euros que dá acesso ao espaço durante todos os dias úteis da semana, das 8 às 20 horas.

“Espaço de cowork, salas de reunião, phone boots individuais, salas para videoconferência, copa, terraço, lounge e escritórios privados que podem ser usados numa base muito flexível. Este modelo híbrido de trabalho é mais económico, na medida em que permite uma redução de 75% dos custos, considerando o custo por colaboradores num escritório no centro de Lisboa. Espaços como o nosso contribuem para voltar a ligar as pessoas” acrescenta Carlos Gonçalves.

Com a entrada no cowork e no Business Lounge, estão também garantidos (sem mais custos) o acesso a salas de reunião, phone boots privadas, sala de videoconferência, copa (com bebidas, fruta e snacks gratuitos) e terraço. O acesso à rede Wi-Fi, o serviço de recepção e a limpeza estão incluídos no preço.

No Flex Office podem ainda ser subscritos postos fixos de trabalho (250 euros/mês), escritórios privados para até oito colaboradores (a partir de 550 euros por mês) e aluguer de salas de reunião até 24 pessoas (a partir de 13 euros/hora). Todos os modelos não obrigam a qualquer período de fidelização e podem ser cancelados em qualquer altura. Neste modelo de trabalho híbrido e flexível, os utilizadores pagam apenas os serviços que utilizam, podendo combinar salas privativas com espaços de cowork e salas de reunião.