Fladgate vende hotel no Porto à Gaw Capital

O grupo The Fladgate Partnership tem já em vista a construção de mais um hotel de 5 estrelas na marginal de Vila Nova de Gaia.

A Gaw Capital, dona do Intercontinental Palácio das Cardosas, é a nova proprietária do mais antigo 5 estrelas do Porto. O histórico hotel foi vendido pela The Fladgate Partnership numa operação cujo valor não foi revelado, avança em publicação o Dinheiro Vivo.

O hotel Infante de Sagres é o mais antigo hotel de 5 estrelas do Porto e foi comprado pelo grupo Fladgate em 2016. Reabriu em 2018, após um investimento de 8,5 milhões de euros e uma profunda recuperação do espaço.

O grupo The Fladgate Partnership tem já em vista a construção de mais um hotel de 5 estrelas na marginal de Vila Nova de Gaia, nos antigos armazéns da Fonseca, que vão dar lugar a uma nova unidade de luxo com vista direta para a Ribeira e a Ponte Luís I.

A transação do Infante de Sagres foi fechada no início do mês de maio, mas a passagem de testemunho só acontece no fim de junho, adianta o Dinheiro Vivo. A nova unidade hoteleira, ainda sem nome escolhido, disponibilizará entre 85 e 90 quartos e estima-se que esteja em funcionamento no espaço de dois anos.