A britânica Pollen Street comprou uma participação maioritária na Finsolutia, um servicer que gere ativos imobiliários e crédito malparado, não tendo sido divulgados os valores da operação, segundo avança o Jornal ECO.
Nesta operação, a britânica Pollen Street ficam com uma participação maioritária na portuguesa Finsolutia, sendo que este investimento vai de encontro ao plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, de modo a fortalecer a sua trajetória de crescimento, bem como a possibilidade de expansão para novas áreas geográficas e diversificar a sua base de clientes. A equipa de gestão, liderada pelo fundador da empresa, Nuno Espírito Santo Silva, irá continuar na liderança.
Os recursos e o capital disponibilizados pela britânica, vão dar a possibilidade à Finsolutia de desenvolver, ainda mais, a oferta comercial, seja para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos ou fundos de investimento.
A Finsolutia, fundada em 2007, através de uma joint-venture entre o UBS Investment Bank, o Espírito Santo Investimento e a Ongoing Strategy Investments, conta com mais de 350 trabalhadores, e faz a gestão de uma carteira de ativos da ordem dos 6 mil milhões de euros.
Fundada em 2013, a Pollen Street é um fundo gestor de ativos de capital privado de rápido crescimento, com mais de 3,7 mil milhões de euros em ativos sob gestão.