Fercopor lança novo empreendimento de luxo no Porto

O novo projeto imobiliário tem data prevista de conclusão para 2025.

PURE é o novo projeto imobiliário de luxo da Fercopor, fruto do investimento de 18 milhões de euros, localizado na Rua Ciríaco Cardoso na Boavista, Porto, e com conclusão prevista para 2025, apesar da comercialização em planta ter início ainda este ano, a partir de 23 de novembro.

O empreendimento integra três edifícios que estão interligados por arruamentos ajardinados, cada um com três pisos, pelos quais se distribuem apartamentos de tipologias T2 a T5 Duplex. As áreas interiores totalizam 262 m2 e as exteriores cerca de 239 m2, marcadas não só pela privacidade como também pela arquitetura inspirada nas obras do pintor Piet Mondrian.

Por ser um dos projetos mais aguardados na carteira imobiliária da cidade do Porto, o mesmo já se traduz numa elevada procura. São pouco mais de 30 apartamentos, que dão enfâse à privacidade, ao sentimento de comunidade e ainda a proximidade com a natureza, estando situado perto dos Jardins da Fundação de Serralves e ao Parque da Cidade.

O condomínio PURE amplia a carteira de investimentos da Fercopor na zona da Boavista, uma localização vista como estratégica para a empresa. Sem esquecer que este ano foi também apresentado o Projeto Enlight, localizado junto ao antigo Centro Comercial Dallas, no centro da Avenida da Boavista, que engloba 20 apartamentos, em tipologias T1 a T4, que ainda se encontra em fase de construção.

José Carlos Cruz, responsável pelo projeto, afirma que “A inspiração na estética de Mondrian trouxe a simetria e a pureza das linhas, enquanto a natureza marcou os tons e a vivência pura projetada para o empreendimento”.

O responsável acrescenta, “a integração dos edifícios com a área envolvente desta reservada área da Boavista foi uma das principais preocupações” das equipas responsáveis pela obra, sem que isso condicionasse a “ambição de criar uma imagem única e diferenciadora”.

Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, a Fercopor é uma referência no mercado imobiliário português, pela localização dos seus empreendimentos, bem como pela arquitetura e qualidade de acabamentos que distinguem os seus projetos. A Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa, com sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal em Vila do Conde, lidera todas as fases de cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.