Fábrica da Portuguesa Fusion Fuel adquirida por fundo francês

A Fusion Fuel está cotada na plataforma americana NASDAQ.

A Portuguesa Fusion Fuel, que está cotada na plataforma americana NASDAQ, deu como concluído o processo de venda e arrendamento da sua fábrica de eletrolisadores de última geração, localizada em Benavente, com o fundo francês Corum Eurion, que integra a sociedade gestora de ativos Corum Asset Management, numa transação de 9,3 milhões de euros, segundo avança em publicação o Jornal de Negócios.

A fábrica de eletrolisadores de última geração, que possui 14.33 m2, foi construída em 2004, sendo que foi alvo de remodelações em 2021 pela Fusion Fuel. A operação de compra e arrendamento totalizou 9,3 milhões de euros e gerou receitas de líquidas de cerca de 7,5 milhões de euros após retenções e depósitos para o contrato de arrendamento.

Através da venda e arrendamento do ativo em Benavente, a Fusion Fuel poderá recuperar do investimento na fábrica e aplicar esse capital no seu negócio principal, que é o crescimento do vasto portefólio de projetos e o desenvolvimento continuado da sua tecnologia microeletrolisador e solução Hevo.

Este ativo encaixa na forma como o fundo francês faz a gestão das poupanças dos seus clientes, estando orientados a longo prazo e à procura de empresas que sejam financeiramente sólidas. O investimento possibilita a união de visão entre a Fusion Fuel e a Corum Eurion, na procura de oportunidades e no investimento na economia real, o que permite o desenvolvimento de um negócio inovador de energia verde.

Relembramos que em maio de 2022, o Corum Eurion adquiriu um edifício no Porto, num investimento de 16 milhões de Euros.