Évora Retail Park vendido por 6,1 milhões de euros

Os novos donos são um family office do Brasil que estão a criar mais 2.000 metros quadrados para novas lojas.

Localizado em Évora, o Retail Park foi vendido a investidores brasileiros. Segundo avança o Jornal Eco em publicação, o espaço comercial do Évora Retail Park conta com cerca de 6.000 metros quadrados, foi inaugurado em 2011 e foi agora comprado pela Europar Investimentos & Participações à M7 Real Estate por 6,1 milhões de euros.

A Europar Investimentos & Participações está a criar mais 2.000 metros quadrados para novas lojas. O ativo, adquirido por um family office do Brasil, está 100% ocupado e tem como principais inquilinos o AKI, a Hôma e a Feira dos Sofás. A transação que foi fechada em setembro do ano passado, só agora foi conhecida. Entretanto, de acordo com a publicação, a Europar já vendeu uma parte do imóvel.

Inaugurado em 2011 pela EVRET (joint-venture da Imorendimento e da Madford Developments), o Évora Retail Park resultou de um investimento de 60 milhões de euros.

A trasanção foi uma das três fechadas no ano passado pela M7 Real Estate, através do fundo M7 Portuguese Active Fund. A M7 vendeu um edifício com 2.800 metros quadrados em Oeiras a um fundo gerido pela Fundiestamo (pertencente ao Estado português), outra operação foi uma fração de 251 metros quadrados no edifício Arcis, em Lisboa, também à Fundiestamo, além do Évora Retail Park, que veio agora a público. Com estas três operações, a M7 encaixou 12,2 milhões de euros.

Leonardo Peres, diretor-geral em Portugal da M7, adianta que já há várias transações previstas para 2022 e que no início deste ano já se perspetivam mais de dois mil milhões de euros em operações.