Grupo Espanhol reforça a oferta habitacional com terreno com PIP aprovado à venda em Lisboa

No total são mais 220 apartamentos que entram no mercado residencial.

O projeto localizado na Rua Armando Ferreira 5, Quinta de Santa Clara, Lisboa, será constituído por 6 lotes distintos, a área total de terreno é de 16.994 m2, a área total de construção acima do solo é 19.260 m2 e o projeto conta com PIP aprovado, estando já definido o que tem de ceder à Câmara Municipal de Lisboa e restantes obrigações.

Sedeada em Madrid, a INVARIA vende o terreno urbanizado, com todas as infraestruturas concluídas, acessos, e com uma rotunda que também está contemplada no projeto. No PIP está aprovado uma área comercial que inclui um supermercado, o investidor do projeto terá só que realizar o projeto de arquitetura, licenciamento e construção.

Numa altura em que a escassez de oferta habitacional nos principais centros urbanos é elevada, aliada à falta de terrenos com aprovação para construção na cidade de Lisboa e arredores, esta é uma alternativa para atrair jovens casais à cidade de Lisboa, bem como será também uma atração para a camada mais jovem que vem estudar para a capital. A falta de habitação com custos controlados faz com que os jovens e a classe média não tenham acesso a uma habitação de qualidade em Lisboa e este é um projeto que dá acesso a um produto com uma boa relação qualidade/preço.

O terreno na Ameixoeira, freguesia que faz fronteira com o Lumiar e com os municípios de Loures e Odivelas, é dotado de uma excelente localização e fáceis acessos, tendo por um lado uma grande proximidade com o Eixo Norte-Sul e por outro a sua localização pertence à linha amarela do Metro, entre a estação Senhor Roubado e Lumiar, o que cria uma grande proximidade entre pontos estratégicos da cidade de Lisboa, como a Cidade Universitária, o Aeroporto de Lisboa e o Parque Eduardo VII. Este é um destino residencial cada vez mais procurado, que conjuga a vivência cosmopolita de uma localização perto do centro de Lisboa com a vantagem de usufruir de uma vasta rede de transportes, proximidade a serviços, equipamentos de ensino e comércio, próximo também de alguns dos pontos culturais e de lazer.

Por último, um dos grandes potenciais do projeto é o fato do lote 6, que conta com 11 andares e com a maior área de construção, poder também converter-se em residência universitária, o que torna este terreno ainda mais atrativo para construção, numa altura em que as residências estudantis começam cada vez mais a emergir na cidade de Lisboa.

A INVARIA é uma empresa espanhola com sede em Madrid, especializada no setor imobiliário com experiência em todos os tipos de operações (investimento, desinvestimento, avaliação de ativos imobiliários, gestão urbana, WIPs e aquisição de NPLs / REOs).