Escolhido o vencedor para o prémio GSEA em Portugal

Organizado pela Entrepreneurs’ Organization, a entrega dos prémios GSEA decorreram na Nova SBE em Carcavelos. Marco Raineri, CEO and Founder da empresa Hungry4, prepara-se agora para a final global dos empresários estudantes. Em segundo lugar ficou Felippe Nomura seguido de Tiago Leitão de Matos.

Créditos de imagem: Palco 22

Foi ontem na sala do Westmont Institute, na Nova SBE, em Carcavelos, que decorreu a cerimónia de entrega dos prémios do Global Student Entrepreneur Awardas (GSEA), organizado pela Entrepreneurs’ Organization (EO). Após uma cerimónia adiada devido ao alargamento do prazo de candidaturas na competição para estudantes empreendedores, foi ontem a data escolhida para um evento que contou com muitos dos membros da EO Portugal, bem como os candidatos ao GSEA e restantes convidados.

A EO Portugal representa a Entrepreneurs’ Organization (EO), principal rede mundial de líderes empresariais de sucesso. A próxima geração de líderes empresariais luta para representar a EO Portugal nos prémios globais de empreendedorismo estudantil, naquela que foi a primeira edição do Programa pela organização. Os prémios incluem um valor monetário para o vencedor e ainda mentoria e acesso aos Learning Events da EO Portugal durante um semestre. A EO Portugal também anuncia que os vencedores serão convidados para eventos da EO assim como receberão treino, orientação e apoio dos membros à medida que desenvolvam as suas carreiras empresariais. Os vencedores também representarão Portugal na competição global onde competirão pelo grande prémio de 25000 dólares.

O evento, que ficará marcado pela notória satisfação e alegria dos organizadores e restantes convidados, recebeu também o Júri composto por Chitra Stern, CEO Elegant Group, Euclides Major, Executive Director of NovaSBE Entrepreneurship Hub, Nuno Guerra, CEO Create It, Rita Trabulo, Managing Associate of Startinnovation Team at CCA Law Firm, Sérgio Guerreiro, Senior Director at Turismo de Portugal & Executive Director, Westmont Institute of Tourism and Hospitality at Nova SBE e Pavel Erochkine, Director of private equity fund manager CRGF GP.

Chitra Stern, CEO Elegant Group, proprietário do Martinhal Hotels & Resorts, abriu a cerimónia, seguida de Euclides Major, que se intitulou como um fascinado por educação, salientado que “é uma honra ajudar os estudantes que apareçam com novas ideias e projetos”. Agradeceu também a José Covas, membro da EO Portugal e Managing Partner da Aura REE Portugal, pela empresa ter contribuído como sponsor do evento.

Após a apresentação de 10 minutos de cada um dos candidatos e uma pausa do júri para a tomada de decisão, surgiram finalmente os nomes dos premiados. No 1º lugar ficou Marco Raineri, CEO and Founder da empresa Hungry4, o segundo escolhido foi Felippe Nomura com a empresa Oxente e em 3º lugar ficou Tiago Leitão de Matos, com a empresa Lamp Lump.

Marco Raineri, CEO and Founder da empresa Hungry4, foi então o vencedor da competição, que além do prémio, avançará para a final mundial. Ao contrário de outras competições deste tipo, o GSEA concentra-se em identificar os estudantes que exibem o espírito tenaz do empresário. A rubrica de pontuação única do GSEA recompensa a resiliência, adaptabilidade e paixão de um concorrente ao administrar os obstáculos do empreendedorismo sobre o sucesso financeiro da sua empresa. Os estudantes que demonstram a capacidade de navegar o caos de iniciar um negócio enquanto completam uma faculdade com entusiasmo, ganham o lugar de vencedor.

Estão atualmente a ser realizadas competições locais em todo o mundo. Em 2021, mais de 1.200 empresários estudantes inscreveram-se, com 38 campeões nacionais competindo nas finais globais. Além de networking e mentoria, os finalistas globais têm uma oportunidade de ganhar prémios em dinheiro e exposição internacional.

Para saber mais sobre a competição e os participantes do GSEA, visite: http://gsea.org/