ERA Portugal supera faturação anual de 92 milhões de euros

O valor das transações alcançou 1,8 milhões de euros.

2022 foi o ano em que a ERA Portugal registou o seu recorde de faturação nos 25 de atividade em Portugal, sendo que o valor ultrapassou os 92 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 10% face ao ano anterior.

A Rede imobiliária registou 11.900 negócios, sendo que o valor que corresponde ao número de imóveis transacionados alcançou cerca de 1,8 milhões de euros.

Em relação ao preço médio dos imóveis vendidos em 2022, pela ERA, fixou-se nos 170.400 euros, o que representa um crescimento de 12% face ao ano anterior. As agências da rede angariaram perto de 34.300 imóveis, um decréscimo de 6% quando comparado ao ano anterior, sendo justificada possivelmente pela falta de imóveis no mercado.

Contudo, cerca de 298.000 novos compradores procuraram a ERA em 2022 (+5% face ao ano anterior), que apesar de registar um aumento, o mesmo não foi significativo, e pode sugerir que o mercado imobiliário em Portugal continua pressionado pela procura.

No que toca ao Departamento de Novos Empreendimentos da ERA, com o pelouro do programa Obra Nova, alcançou uma faturação recorde, ao superar pela primeira vez os dez milhões de euros, fruto da transação de 1.500 novas habitações.

A ERA Portugal anunciou o plano de expansão da sua Rede, que engloba a abertura de 120 lojas até 2025. A estratégia passa pelo recrutamento de 2.400 colaboradores e é previsto um aumento de 50% da faturação nos próximos anos.

De acordo com Rui Torgal, CEO da ERA, “Portugal tem ainda muito potencial de desenvolvimento imobiliário em diversas regiões e tem necessariamente de criar mais habitação nos próximos anos”.

Face às dificuldades que se adivinham para 2023, o responsável acrescenta “é precisamente nesta altura mais desafiante que o papel da mediação imobiliária se torna ainda mais importante, quer para clientes vendedores quer para empreendedores e investidores”.