ERA expande a sua rede com a abertura de três novas agências

Com a abertura das três novas agências, a ERA estreia-se nas cidades de Estarreja e Mangualde, e reforça a sua presença em lamego.

A ERA Imobiliária anunciou a abertura de três novas agências na região Centro-Norte do país, em Estarreja, Lamego e Mangualde.

Com a abertura das novas agências, a ERA estreia-se em Estarreja e Mangualde, reforçando a sua presença em Lamego.

A abertura de mais uma loja em Lamego, que é a segunda na região, deve-se ao aumento de procura na zona, tal como se tem verificado na generalidade do território português. O cliente-tipo que procura casa nesta região fá-lo em busca de uma habitação secundária, num local isolado, e pretende adquirir imóveis T3 ou moradias com terreno.

Já no caso de Estarreja, a nova agência vai permitir aumentar a dimensão e representação da ERA na zona Centro e, em simultâneo, acrescentar valor no mercado imobiliário. Também aqui a procura aumentou significativamente, sobretudo devido aos imigrantes provenientes do Brasil e da Venezuela que se fixam na região.

Em Mangualde, para além da subida exponencial dos preços em Viseu (capital de distrito), a aposta no desenvolvimento turístico dos produtos regionais veio criar oportunidades de investimento em alojamento local que acabou por fazer disparar a procura e justificar a abertura de uma nova loja ERA. Os portugueses, ingleses e brasileiros são os que mais procura casa nesta região. Outro dado interessante é que os vendedores, por norma, são pessoas com mais idade ou herdeiros, enquanto os compradores são jovens casais. E as tipologias mais vendidas são T2 e T3.

A ERA Portugal anunciou recentemente um plano de expansão da sua rede até 2025, que contempla a abertura de 120 lojas em todo o país e a criação de 2400 postos de trabalho.