Endutex compra edifício Rialto no Porto

O valor do negócio não foi divulgado, mas o imóvel continuará a ser destinado a escritórios.

A Endutex, grupo especializado em têxteis técnicos adquiriu o edifício, que já foi sede da seguradora AXA (agora Ageas) e casa de um dos cafés mais emblemáticos do Porto, ao qual foi buscar o nome. O imóvel vai passar por obras de remodelação, receber lojas-âncoras e novos inquilinos, avança o Jornal Expresso.

Nascido em 1945, o imóvel, situado na conhecida Praça D. João I, no centro da cidade invicta, é um edifício cheio de história, com assinatura do arquiteto Rogério de Azevedo, sendo considerado por muitos o primeiro arranha-céus da cidade, o edifício Rialto, com uma frente comercial junto à rua, tem oito andares, loja, sobreloja, cave e uma área bruta de construção de 6688 m2.

De acordo com André Ferreira, administrador do grupo Endutex “Temos uma taxa de ocupação de 74% e queremos fechar o ano nos 90%”, acrescentando que a procura tem sido dominada pelo setor da saúde.

A Endutex, grupo do Vale do Ave, com têxteis em Portugal e no Brasil , depois da estreia no segmento de escritórios com o projeto District, na zona portuense da Batalha, a que se seguiu a aquisição da Torre, em Oeiras, comprou também em 2020, o edifício Minerva, que foi um ativo do BANIF, na Rua Alfredo Magalhães, no Porto, onde já abriu o parque de estacionamento, aumentou a taxa de ocupação dos escritórios e espaço comercial de 35% para 50% e pretende chegar aos 70% nos próximos meses.