Empresa do Grupo Arrow adquire controlo exclusivo sobre o Grupo Saviotti

O Grupo Saviotti detém os hotéis Dom Pedro.

A Capital Elements, que integra o Grupo Arrow, notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo sobre o Grupo Saviotti, que por sua vez detém os Hotéis Dom Pedro.

De acordo com o site da Autoridade da Concorrência, a mesma recebeu uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas. Esta operação envolvia a Capital Elements – Unipessoal LDA, que adquiriu o controlo exclusivo da Saviotti – Empreendimentos turísticos.

A Capital Elements é uma empresa que integra o Grupo Arrow, e indiretamente o Grupo TDR. As atividades do Grupo Arrow, em Portugal, dizem respeito à gestão de créditos vencidos e de cobrança duvidosa e investimentos imobiliários, e, de forma residual, à exploração de empreendimentos de alojamento turístico, nomeadamente na região do Algarve.

Já a Saviotti, é uma empresa que integra o Grupo Dom Pedro, um grupo hoteleiro ativo em Portugal, que opera, de forma direta e indireta através das suas subsidiárias, no área turística, especialmente no alojamento turístico e na exploração de campos de golfe.

O acordo de parceria estratégica, entre a Arrow Global e o Grupo Dom Pedro, tem como objetivo a gestão e exploração de ativos hoteleiros e turísticos, bem como o investimento o desenvolvimento de novos projetos hoteleiros e de imobiliário turística, nomeadamente no Algarve e na Madeira.

Esta parceria tem como intuito potenciar sinergias, de forma a criar condições que possam viabilizar a realização de novos investimentos na renovação de ativos, e também no lançamento de novos empreendimentos turísticos em Vilamoura.