Empreendimento residencial “Jardins da Seara” nasce num investimento de 100 milhões de euros

O projeto de arquitetura está concluído, permitindo lançar a venda de apartamentos em planta já neste mês.

O Grupo SPintos S.A. e a Chave Nova – Mediação Imobiliária, Lda. estão a desenvolver o empreendimento residencial “Jardins da Seara”. O empreendimento está localizado em Vila Nova de Gaia e conta com cerca de 700 apartamentos, num investimento superior a 100 milhões de euros.

Com o projeto de arquitetura concluído, a construção vai iniciar já em meados de abril de 2022, o projeto permite lançar a venda de apartamentos de tipologia T1, T2 e T3, em planta, no mês de março.

O empreendimento “Jardins da Seara” está dividido em 10 lotes, numa área de cerca de 70 mil m2 para construção acima do solo de habitações, zona comercial e serviços, o projeto dispõe de boas acessibilidades junto à N.222, em Vila Nova de Gaia, e com ligação às principais vias rodoviárias e autoestradas, ficando a 5 minutos da Avenida da República, a cerca de 7 minutos da Ponte do Freixo e também próximo da Ponte do Infante.

A sua localização privilegiada contempla, ainda, a proximidade com o comércio local, supermercados e transportes públicos. O projeto da autoria do Arquiteto Paulo Moreira, valoriza a sustentabilidade e o bem-estar, cada lote habitacional terá jardins interiores, área infantil com “brinquedoteca”, espaço de coworking, espaço fitness e bicicletário e um salão comunitário destinado ao convívio do condomínio.

Destaque também para a zona envolvente, onde está previsto para breve as obras para a construção do novo Pavilhão Multiusos, de Vila Nova de Gaia, que proporcionará momentos de espetáculo e música, sendo uma opção alternativa para quem aprecia a cultura e eventos desportivos. O empreendimento conta ainda, a poucos minutos, com as áreas verdes do Parque da Lavandeira, Parque Biológico e a Quinta do Zoo de Santo Inácio.

De acordo com Vasco Pinto, CEO do Grupo SPintos, “trata-se de uma excelente localização, numa zona em forte crescimento da cidade de Gaia e que será ainda valorizada pelas obras do metrobus, que vêm aperfeiçoar e proporcionar um serviço de melhoria da mobilidade e do transporte público”.

O responsável acrescenta que “com todas estas particularidades, o empreendimento “Jardins da Seara” proporcionará condições excelentes para uma nova forma de estar e viver dos cidadãos, trazendo novas famílias que procuram ambientes calmos, com facilidade transportes, com melhor mobilidade, com proximidade de escolas, comércio e serviços e zonas de lazer. Cada vez mais as pessoas precisam de casas de qualidade que respeitem o ambiente e lhes proporcionem a qualidade de vida que merecem”. Este projeto enquadra-se no objetivo estratégico do Grupo SPintos revela Vasco Pinto. “Através do desenvolvimento e promoção da construção sustentável e inovadora, participarmos como players na regeneração urbana e no desenvolvimento das cidades do futuro como é Vila Nova de Gaia”.

“Há uma falta geral de habitações de boa qualidade e a preços acessíveis”, considera o empresário Tiago Cerqueira, da Chave Nova Imobiliária. Assim sendo, Vila Nova de Gaia passa a dispor de mais oferta de casas, com este investimento no empreendimento “Jardins da Seara” lançado em parceria pelo Grupo SPintos, com sede em Recarei, Paredes, e pela Chave Nova Imobiliária.

Do conjunto de projetos desenvolvidos por estas duas empresas, destaca-se a construção e promoção de complexos habitacionais localizados em Vila Nova de Gaia, nomeadamente, os empreendimentos República Residence, República Prime, Douro Tower, Cais da Afurada, Seca do Bacalhau e o Lounge Terrace.