Empreendimento Enlight com 70% das unidades vendidas em menos de dois meses

O empreendimento já tem somente seis apartamentos por vender.

A elevada procura pelos apartamentos do Empreendimento Enlight, que está a nascer em plena Avenida da Boavista, no Porto, gera 70% de vendas em menos de dois meses.

A comercialização do Enlight ultrapassou já os 70%, com apenas seis apartamentos por vender, embora a construção esteja ainda em fase inicial. A Fercopor, promotora imobiliária do empreendimento, justifica o sucesso de vendas com a localização e a diferenciação da arquitetura como os principais atrativos.

Assinado pelo Arquiteto José Carlos Cruz, o empreendimento destaca-se pela forte ligação entre os espaços interiores, que chegam aos 280,5 m2, e os exteriores, com todas as frações a apresentarem varandas, pátios ou jardins. O edifício de sete andares tem ainda um ginásio e uma sala comum.

Além da qualidade arquitetónica e construtiva, a proximidade do mar e de espaços verdes, do centro da cidade, de espaços culturais e de todos os serviços contribuem também para a atratividade gerada pelo Enlight.

A Fercopor prevê lançar um novo empreendimento de habitação de luxo ainda este ano. O novo projeto contará também com a assinatura do Arquiteto José Carlos Cruz, que desenhou um condomínio fechado, pensado para a Rua Ciríaco Cardoso.

A apresentação oficial e o início da comercialização do empreendimento, muito aguardado pela Fercopor, foi no dia 15 de junho, data que assinala o regresso da promotora imobiliária de luxo aos projetos em plena Avenida da Boavista, onde ergueu o seu primeiro edifício em Portugal, em 1986.

A menos de dois meses do início da comercialização, estão já encontrados novos moradores para mais de 70% do total de 21 apartamentos que compõe o edifício, localizado junto ao antigo Centro Comercial Dallas. Atualmente, apenas seis habitações estão disponíveis para venda – três T3, dois T4 e apenas um T2.

Segundo Mário Almeida, Administrador da Fercopor, “Registámos uma procura muito elevada, sobretudo de famílias portuguesas, movidas pelas áreas generosas das divisões, pela diferenciação do projeto arquitetónico e pela localização na Avenida da Boavista”.

O responsável acrescenta “Sentimos ainda um grande interesse na penthouse do Enlight, localizada no último piso, que também já foi comercializada”.

Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, a Fercopor é uma referência no mercado imobiliário português, pela localização dos seus empreendimentos, bem como pela arquitetura e qualidade de acabamentos que distinguem os seus projetos. A Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa, com sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal em Vila do Conde, lidera todas as fases de cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.