O projeto da Habitat Invest e da Bain Capital Credit, AURYA, atingiu 70% de vendas na semana em que inicia as obras de construção.
Em 2020, a Habitat Invest em parceria com a Bain Capital Credit, desenvolveu o primeiro projeto residencial em Loures, num segmento de mercado com menor poder de compra, que se tem relevado até à data um sucesso de vendas, com uma grande fatia de compradores portugueses, o AURYA.
Esta semana, que inaugurou o início de construção, levada a cabo pela construtora TECNIARTE, alcançou também um volume de vendas superior a 70%. A cerimónia contou com a presença do Vereador de Urbanismo da Câmara de Loures, Dr. Nuno Dias, e o Diretor Arquiteto Jorge Garcia, que juntamente com Daniel Tareco, Administrador da Habitat Invest, cortou a fita alusiva ao começo da obra.
O empreendimento foi elaborado pelo atelier Volume Equilibrado, e a obra vai ser fiscalizada pela Engexpor. O projeto totaliza 25 edifícios, desenvolvidos em várias fases, possuindo ao todo mais de 75 mil m2 de área bruta de construção, com cerca de 50 mil m2 acima do solo. Desta forma, vão entrar no mercado mais de 400 novos fogos, de tipologia T1 a T3, destinamos ao segmento médio do mercado de habitação. A mediação do AURYA está a cargo da REMAX, C21, ERA e Five Stars Brokers.
De acordo com Daniel Tareco, Administrador da Habitat Invest, “Que este é o primeiro projeto desenvolvido pela Habitat para um segmento de público mais abrangente, procurando desta forma contribuir para a mitigação da falta de oferta habitacional a preços acessíveis a famílias portuguesas. Esperamos ainda desta forma poder contribuir positivamente para o desenvolvimento do Município de Loures, dotando-o de residências modernas e adequadas aos requisitos atuais em termos de conforto e sustentabilidade”.