Empreendimento Alma da Baixa em construção no Porto

Já em fase de construção o Alma da Baixa conta com um valor de investimento na ordem dos 3.5 milhões de euros.

Localizado numa das principais ruas do centro da cidade do Porto, na Rua do Almada, o mais recente empreendimento habitacional comercializado pela PREDIBISA e pela CENTURY 21 Portugal dispõe de um estilo “eco” minimalista, que alia o sentido estético contemporâneo à funcionalidade.

Promovido pela empresa VELOCITY Investments e com a fase de obra a cargo da FL Construções, o novo projeto representa um valor de investimento na ordem dos 3.5 milhões de euros, com preços a partir de 199.500 euros até aos 419.000 euros para as frações com dois quartos e jardim privativo.

O Alma da Baixa conta com uma área de implantação de aproximadamente 1197m2, o projeto de reabilitação e arquitetura desenvolvido pela empresa IN DETAILS permitirá a edificação de 16 apartamentos (tipologias T0 a T2), com áreas entre 41,4 m2 e 95,6 m2, onde ressaltam os detalhes e acabamentos.

Segundo o arq. Pedro Ferreira. “Privilegiamos materiais claros e originais, que pretendem ecoar o equilíbrio metódico da natureza para invocar um oásis privado no coração da cidade. Desde os pisos de madeira que irão dos quartos à sala, até às vistas da verde dos jardins interiores e exteriores, a natureza estará sempre presente e respira nos espaços interiores adjacentes”.

De acordo com Gonçalo Abilheira, responsável pela comercialização do projeto na PREDIBISA: “(…) a proximidade do ALMA_DA BAIXA face às estações de metro e de comboios de São Bento, que ligam toda a área metropolitana do Porto, tornam o projeto ainda mais excecional, até pela localização privilegiada com elevada procura numa rua conhecida pelas novas lojas, restaurantes e bares, assim como pelos espaços verdes, faculdades e museus nas ruas contíguas”. 

Acrescenta ainda Pedro Almeida, responsável da CENTURY 21 Grupo Aliados, que “a reconstrução destes dois edifícios históricos da cidade do Porto cria uma uniformização arquitetónica que aporta uma nova vida a este edificado. O projeto faz renascer um edifício secular, mas totalmente adaptado à atual vida quotidiana. O Alma_da Baixa vem, desta forma, oferecer uma visão renovada à Rua do Almada, com um empreendimento marcante e emblemático, que traduz o novo espírito do centro histórico do Porto”.

A Velocity Investments que começou a investir em Portugal em 2017 com a compra de um pequeno edifício de 300 m2 localizado no centro histórico da cidade do Porto justifica também a sua aposta na cidade “depois de analisarmos alguns destinos de investimento fora do nosso país de origem (Israel), entre todos os “hot spots” imobiliários existentes em 2017, escolhemos o Porto pelo seu povo hospitaleiro, que a torna na melhor cidade do mundo para viver.”